ISO 9001

Mercantil do Brasil recebe uma das mais importantes certificações do mercado pela qualidade no atendimento

​​O Mercantil acaba de receber um importante selo de qualidade: a certificação ISO 9001:2015*, reconhecida internacionalmente, sendo este um marco na história do Banco e mais um passo rumo à eficiência no atendimento. 

A certificação foi concedida pela ABNT, que avaliou a conformidade dos procedimentos do MB em relação aos requisitos da norma ISO, no que tange ao processo de atendimento aos beneficiários do INSS na Agência Matriz. 
O Mercantil é o primeiro banco a certificar um escopo** tão amplo como esse, que abrange desde o primeiro contato do beneficiário com a agência, a abertura de conta-corrente até as vendas de produtos e serviços.
Nos próximos meses, o Banco irá implementar esse modelo de atendimento em outras agências e PAs, reforçando o padrão de qualidade que já está presente no DNA da Empresa. 


*A ISO 9001 (ABNT NBR ISO 9001) é uma norma que atesta a qualidade dos processos e da gestão das empresas que recebem a certificação. Quando implementada e cumprida, é mais um fator determinante para a construção de uma relação de confiança entre a Empresa e o cliente. 

**Implementado para as atividades de “Atendimento aos beneficiários do INSS para: primeiro pagamento de benefício, abertura de conta e venda de produtos e serviços, e vendas de produtos e serviços nas salas de autoatendimento”.​