​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Fundado em 1943, no m​​unicípio de Curvelo (MG), o Mercantil do Brasil é hoje o único banco médio de varejo do país e oferece produtos e serviços diversificados tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas.

 
De acordo com o ranking do Banco Central do Brasil, de Dezembro/2017, entre os bancos privados nacionais, o MB ocupa a 10ª posição em Depósitos Totais, a 11ª em Operações de Crédito e é o 14º maior em Ativos Totais. Tem sede em Minas Gerais e uma rede com mais de 200 pontos de atendimento.

 
A partir de 2010, data em que venceu o primeiro leilão do INSS, o Banco tornou-se a instituição pagadora de benefícios em Minas Gerais e no interior de São Paulo e lançou um modelo de atendimento pioneiro, com estrutura física adaptada, equipe especializada, produtos e serviços exclusivos para esse público.​​
Missão, Visão e Valores

Missão Gerar soluções financeiras, com excelência e diferencial no relacionamento, remuneração adequada ao capital societário, recompensa justa ao capital humano e atuação socioambiental responsável. Visão Perpetuar o negócio com segurança, rentabilidade e competitividade. Proposta de Valor Prestar soluções financeiras com simplicidade, eficácia e diferencial no relacionamento.​​

Código de Ética

O Código de Ética contém os princípios que devem nortear a conduta dos colaboradores do Mercantil do Brasil tanto em sua atuação profissional quanto pessoal dentro da Organização.

Clique aqui e conheça
Política Antiticorrupção

​​A Política Anticorrupção contém as diretrizes, regras e procedimentos a serem seguidos por colaboradores e fornecedores sempre que forem representar o MB no relacionamento junto à Administração pública.

Clique aqui e conheça
Política de Qualidade

​​“O Mercanti​l tem como política da qualidade prestar ao beneficiário do INSS um atendimento eficiente, simples e próximo, ofertando produtos e serviços com transparência e na medida certa. Para tanto, busca a qualidade de seus serviços, o cumprimento dos requisitos legais, a conformidade e a melhoria contínua de seus processos, visando sempre a satisfação dos seus clientes.”

Canal de Denúncias

​Canal de comunicação para registro anônimo e sigiloso de denúncias sobre condutas irregulares ou inadequadas dentro das Empresas, que possam afetar o ambiente organizacional, a imagem e o resultado financeiro do MB, bem como sugestões e dúvidas.

Caso você tenha alguma denúncia, sugestão ou dúvida para reportar, acesse o Canal:

  • Por telefone, através do 0800 601 8653;
  • Baixando o aplicativo "Contato Seguro" em seu tablet ou smartphone;
  • Ou clicando no botão abaixo.
Para conhecer as regras de uso e funcionamento do Canal de Denúncias do Mercantil do Brasil, clique aqui.

Atenção: Dúvidas, sugestões, reclamações e cancelamentos relacionados aos produtos e serviços fornecidos pelo Mercantil do Brasil devem ser comunicados por meio de nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC (0800 70 70 398), uma vez que não se enquadram no escopo dos assuntos a serem tratados por meio de nosso Canal de Denúncias.​

Clique aqui para prosseguir.​

 EMPRESAS DO GRUPO

​Segmento Financeiro

  • Banco Mercantil do Brasil S/A
  • Banco Mercantil de Investimentos S/A
  • Mercantil do Brasil Financeira S/A - Crédito, Financiamento e Investimentos
  • Mercantil do Brasil Distribuidora S/A - Títulos e Valores Mobiliários
  • Mercantil do Brasil Corretora S/A - Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários
  • Mercantil do Brasil Leasing S/A - Arrendamento Mercantil
Segmento Não Financeiro​

  • Mercantil do Brasil Administradora e Corretora de Seguros e Previdência Privada S/A
  • Mercantil Administração e Corretagem de Seguros S/A
  • Mercantil do Brasil Imobiliária S/A
  • Sansa - Serviços e Negócios Imobiliários S/A
  • Cosefi - Comapanhia Estipulante de Seguros
  • MBEI - Merca​ntil do Brasil Empreendimentos Imobiliários S/A