TUDO SOBRE FRAUDES


 Golpe Falsa Central Telefônica

​​Como acontece:

1 - O cliente recebe uma ligação por meio de uma URA telefônica falsa, replicando o número 4004-1044, nosso antigo canal de atendimento Gente Fone.

2 - O atendente se identifica como funcionário do Banco e confirma informações pessoais do cliente (obtidos na internet).

3 - ​O atendente informa sobre movimentação suspeita e diz que será necessário bloquear a conta do cliente.

4 - Após tentar obter do cliente a credencial de acesso, a fraude poderá ter êxito.

​​Como se Prevenir?

Nunca informe ou digite os dados e a senha do seu cartão pelo telefone. O Mercantil do Brasil nunca entra em contato com os clientes para solicitar número e senha do cartão. 

Não compartilhe ou fale sua senha de acesso do Banco.
​​
Na dúvida, desligue a ligação e ligue novamente para o banco de um outro aparelho telefônico.

Confira abaixo os nossos contatos oficiais:

WhatsApp: 0800 70 70 398 ou mb.b.br/mel

Alô, Mercantil 0800 70 70 398 SAC

Ouvidoria 0800 70 70 384

Deficientes auditivos ou de fala: 0800 70 70 391​​

Para clientes no exterior: 
55 31 3057 8900​

​Confira abaixo o vídeo que a FEBRABAN sobre esta modalidade de fraude:​

​Golpe da Falsa Central Telefonica - FEBRABAN

​Golpe da Falsa Central Telefonica - FEBRABAN