Tudo sobre Fraudes

 ​​​​Golpe Falsa Ligação

​Como acontece:

Uma ligação é realizada para o cliente em nome do banco, e diz que seu cartão foi ou será cancelado. Para, supostamente, efetivar o cancelamento ou substituição do cartão, o cliente é transferido para o atendimento eletrônico, onde deverá digitar no telefone o número do cartão e a senha. Um dispositivo tecnológico, preparado para reconhecer os números digitados, dá ao golpista as informações necessárias para que ele faça saques, empréstimos e outras fraudes.

 
Como se Prevenir?

 
Nunca informe ou digite os dados e a senha do seu cartão pelo telefone. O Mercantil do Brasil nunca entra em contato com os clientes para solicitar número e senha do cartão. 

Confira abaixo os nossos contatos oficiais:

WhatsApp: 0800 70 70 398 ou mb.b.br/mel

Alô, Mercantil 0800 70 70 398 SAC

Ouvidoria 0800 70 70 384

Deficientes auditivos ou de fala: 0800 70 70 391​​

Para clientes no exterior: 
55 31 3057 8900​