Skip Navigation LinksBoleto Bancário

Garanta sua segurança, ao emitir 2ª via de boleto ou reemitir boleto vencido:

- Ao gerar o boleto online, fique atento ao código de barras. Se o boleto não funcionar na leitora ótica do caixa eletrônico ou se houver qualquer falha na barra, desconfie.

- Os três primeiros dígitos do código de barras sempre indicam o banco emissor do boleto. Ao emitir a 2ª via, certifique-se que o código do banco é o mesmo da via original. Se for diferente, não utilize esse boleto para pagamento. O número de identificação do Mercantil do Brasil é 389


 


- Sempre confira os dados do beneficiário: nome da empresa emissora do boleto, agência e banco. Essas informações precisam ser iguais às do documento original impresso.

- Utilize o site do próprio banco emissor do boleto para gerar 2ª via. Evite sites que aparecem nos buscadores.

- Mantenha seu antivírus atualizado. Ele garante a proteção do seu computador contra vírus que modificam boletos, detectando-o no ato da infecção e impedindo-o de agir. 

- Para evitar que um vírus faça modificações no boleto, o ideal é optar, sempre que possível, por boletos no formato "PDF imagem".

Caso desconfie de alguma informação no novo boleto, entre em contato com nossa central de atendimento, antes de efetuar o pagamento.


Gente Fone:
4004 1044 Capitais e Regiões Metropolitanas
0800 70 70 389 Demais Localidades Transações, Pagamentos, Consultas e Informações, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Compartilhar: