Quem somos

O Mercantil do Brasil é uma instituição financeira que carrega em seu DNA a solidez e a tradição dos seus quase 80 anos de mercado atrelada a uma atuação estratégica, voltada para a inovação e o desenvolvimento sustentável de suas atividades.

Para isso, tem focado cada vez mais no alto investimento em tecnologia e na expansão dos canais de atendimento, possibilitando aos clientes uma melhor experiência no relacionamento bancário – seja na realização de transações financeiras, na contratação de empréstimos ou no pagamento dos benefícios do INSS – carro-chefe da nossa atuação.

Ao tornar-se referência no pagamento de benefícios do INSS, por ter vencido um primeiro leilão em 2010 e muitos outros na sequência, o banco atingiu a expressiva marca de 2,6 milhões de clientes. E segue crescendo por conta do modelo de atendimento exclusivo, com estrutura física adaptada, equipe especializada e produtos e serviços específicos para esse público.

No Mercantil do Brasil, a excelência no relacionamento com o cliente sempre foi um diferencial competitivo. As diretrizes internas têm como foco a eficiência para atingir o objetivo de ser um banco simples, próximo, eficiente e rentável. Por isso, ações são direcionadas a proporcionar a melhor experiência ao usuário e projetos vislumbram às melhores práticas de relacionamento com o cliente.

Não é à toa que o banco alcançou, em 2020 e em 2021, a medalha de ouro no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria Bancos de Médio Porte, ostenta atualmente uma reputação “Ótima" na Plataforma Reclame Aqui e atingiu o patamar de Excelência na pesquisa NPS (Net Promoter Score), que fornece informações sobre fidelidade dos clientes e grau de satisfação com produtos e serviços, apurada de forma contínua.

É hoje, também, o único banco de varejo com Certificação ISO 9001 pela qualidade no atendimento e que aderiu voluntariamente, há mais de 10 anos, ao Sistema de Autorregulação Bancária em 2009.

Tudo isso para ser, cada vez mais, o banco que você escolhe e confia.

​​​​bannernumeros_1105x396.jpg

Agências MB