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Como proceder em caso de roubo, furto ou extravio do talão de cheques? 

Comunique a ocorrência ao Mercantil do Brasil imediatamente, pelo Gente Fone (4004-1044 - Capitais e Regiões Metropolitanas; 0800- 70 70 389 - Demais regiões) ou pelo Internet Banking (aba "Cheques", opção "Sustação Provisória"). Além desta providência, é necessário registrar boletim de ocorrência policial.

A sustação ou revogação do pagamento realizada pelo Gente Fone ou pelo Internet Banking é definitiva?
 
Não. A sustação ou a revogação do pagamento realizada pelo Gente Fone ou pelo Internet Banking é válida por 2 dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da solicitação provisória. A sustação ou revogação definitiva é realizada mediante apresentação do boletim de ocorrência policial em uma das agências do MB.
 
Há cobrança de tarifa de sustação ou revogação de pagamento?
 
Se o motivo da sustação for “furto ou roubo”, não há cobrança de tarifa. Em caso de extravio, é cobrada tarifa, conforme Tabela de Tarifas.