Skip Navigation LinksAutoatendimento

• Senha e identificação de segurança: para ampliar sua segurança no acesso aos serviços e produtos do Mercantil do Brasil, o banco instituiu uma senha numérica e uma senha alfabética (identificação de segurança).

 Tela de identificação do cliente - senha: os dados disponibilizados no vídeo do terminal de autoatendimento fazem uma correlação entre os caracteres que são digitados por você e os números verdadeiros que compõem sua senha. Esses dados são apresentados de forma aleatória, sempre que você faz um novo acesso.

• Tela de identificação do cliente - assinatura eletrônica: conforme os dados demonstrados no vídeo do terminal de autoatendimento, você informa, no teclado numérico, a sua assinatura eletrônica. Cada letra da sua assinatura eletrônica é apresentada pelo sistema em conjunto de duas ou mais letras e essa relação muda a cada novo acesso, dificultando, significativamente, a captura da senha por alguém visualmente próximo ou por dispositivos que podem ser acoplados ao equipamento.

• Bloqueio de senha por tentativas de autenticação: sua senha é bloqueada automaticamente, na terceira tentativa incorreta de autenticação. Essa condição impede que terceiros tenham acesso à sua conta, após várias tentativas de acerto.

• Cadastro prévio de destinatários de transferências: para maior comodidade e segurança, o Mercantil do Brasil disponibiliza uma função para você registrar suas transferências por DOC, em um cadastro dos favorecidos de transferências. Nas operações seguintes para a mesma pessoa ou empresa, basta você selecionar o destinatário e informar o novo valor a ser transferido. Essa condição proporciona ao cliente a segurança de que os destinatários das suas transferências sejam apenas as contas por ele reconhecidas.

• Criptografia: o Mercantil do Brasil utiliza o que existe de mais avançado em tecnologia de criptografia de dados. Todos os dados eletrônicos trafegados são sempre criptografados, o que garante a integridade e a confidencialidade da informação.

Compartilhar: