Skip Navigation LinksCartão Magnético

O Cartão Mercantil do Brasil é mais uma facilidade oferecida pelo Banco para o seu dia-a-dia, pois com ele você pode utilizar os recursos de sua conta-corrente, sem precisar de talões de cheques, e ainda fazer compras em milhares de estabelecimentos, de forma prática e segura.

Saiba o que você pode fazer para garantir ainda mais a segurança na utilização do seu cartão
Os cartões magnéticos do Mercantil do Brasil são pessoais e intransferíveis e guardam informações de cada cliente, por isso, nunca devem ser emprestados a outra pessoa e precisam ser assinados, no verso, assim que chegarem do Banco.

Com o seu cartão magnético é possível fazer transferências, saques, compras e debitar pagamentos diretamente na sua conta. Você digita sua senha por uma conexão segura. Essa segurança fica reforçada quando você usa discrição e cuidado, impedindo que alguém veja o que foi teclado no aparelho.

Caso você tenha o seu cartão furtado ou perdido, ligue imediatamente para o Gente Fone: 4004 1044 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 70 70 389 (Demais Localidades) e solicite o seu bloqueio.

 Mecanismos de Segurança

Conheça os mecanismos de segurança do Cartão MB
• Senha numérica.
• Senha de identificação de segurança.

 Mais informações de segurança

​• Não permita que outras pessoas saibam onde você guarda seu cartão.
• A senha numérica e a identificação de segurança são intransferíveis, portanto, não devem ser do conhecimento de outras pessoas. Não anote as senhas em papéis de lembrete ou em arquivos do seu computador. Em caso de necessidade, imprima as mesmas e as guarde em local físico seguro.
• Não solicite a outras pessoas que façam transações com o seu cartão. Você estará compartilhando suas informações bancárias com elas. Não aceite ajuda de terceiros na utilização do seu cartão, mesmo que a pessoa se passe por um colaborador do Mercantil do Brasil.
• Não informe dados do seu cartão, caso receba algum telefonema ou até mesmo em uma abordagem, mesmo que a pessoa se passe por um colaborador do Mercantil do Brasil.
• Após uma compra, é importante que você verifique se o cartão devolvido realmente é o seu e, após devidamente conferido, os recibos avulsos, caso existam, devem ser rasgados e jogados no lixo.

 Cuidado após sacar dinheiro

​Saidinha de banco: tipo de assalto que ocorre depois que a vítima sai de um banco, geralmente portando grande quantidade de dinheiro em espécie. O alvo é escolhido por olheiros que ficam nas imediações ou até mesmo dentro do banco.
É um crime difícil de ser evitado. Geralmente, o comportamento das vítimas facilita sua ocorrência. As medidas principais para se evitar esse tipo de crime são:
• Logo após sacar o dinheiro, no guichê do caixa ou no caixa eletrônico, contá-lo rapidamente, mantendo-o longe de olhares curiosos. Vale também dividir a quantia em partes iguais e guardá-las em locais diferentes, como a bolsa ou pasta e um dos bolsos.
• Ficar bem atento à observação e à aproximação de estranhos.
• Se notar que está sendo seguida, a pessoa deve procurar imediatamente a patrulha da PM mais próxima, mas sem comunicar nada. Apenas buscar a proximidade dos policiais.
• Se estiver sendo vigiada, a pessoa deve pegar imediatamente um táxi, para despistar os bandidos.
Compartilhar: