Elo e Banco Mercantil se unem para emissão de cartões

17/05/2021
Release

​​​​A parceria contempla todo o portfólio de cartões consignados, além dos cartões Elo Mais e Elo Básico Internacional Múltiplo, todos aceitos dentro e fora do Brasil

São Paulo, 17 de maio de 2020 – O Banco Mercantil é o novo emissor de cartões Elo. Em parceria com a empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, o banco mineiro passa a oferecer um portfólio diversificado de cartões, como o Elo Mais, Elo Básico Internacional Múltiplo, além de cartões de débito e crédito consignados, aceitos em todo o Brasil e em mais de 200 países.

A implementação do projeto em conjunto foi concretizada em poucos meses, abaixo do tempo médio de desenvolvimento entre emissores e bandeiras. O resultado é fruto de uma parceria sólida, que demonstra o empenho das duas empresas na criação de produtos de mais valor para os clientes, que têm à disposição um portfólio diversificado, pensado para atender da melhor forma cada perfil de pessoa, de acordo com seu momento de vida.

O Diretor Executivo de Produtos, TI e Inovação do Mercantil, Felipe Boff, comenta sobre a novidade: “A chegada da Elo fortalece ainda mais a oferta de Cartões do MB, amplia a diversidade de produtos e benefícios e nos permite ofertas cada vez mais customizadas e adequadas as necessidades de nossos clientes. Estamos muito felizes pela parceria, temos confiança que o crescimento do negócio de cartões do Mercantil será robustecido pela entrada da Elo em nosso portfólio de produtos".

“A parceria com o Banco Mercantil fortalece nossa atuação no estado de Minas Gerais e oferece aos clientes do banco um portfólio de produtos completo, além benefícios exclusivos Elo", complementa Jacó Silva, diretor de desenvolvimento de negócios da Elo.

Os cartões dão acesso a vantagens exclusivas da Elo como promoções que valem prêmios e muitas ofertas em ampla rede de parceiros. Os cartões Mercantil Elo Mais ainda contam com acesso à inovadora plataforma de personalização de benefícios Elo Flex,  a primeira do mercado a possibilitar a customização de benefícios vinculados ao cartão, sem qualquer custo adicional. São muitas opções à disposição, que ajudam no dia a dia, como assistência residencial, serviços para pets, auxílios para compras e viagens, plataformas de cuidado do corpo e da mente, cursos e entretenimento online.

Além disso, os clientes do Banco Mercantil têm acesso ao programa MB+Vantagens, que oferece diversos descontos em lojas conveniadas nas compras com cartão de crédito. Os descontos podem ser acessados pelo AppMB, que oferece mais comodidade e segurança aos clientes, com serviços e produtos na palma da mão, como pagamentos, transferências, PIX, empréstimos, entre outros.


Sobre a Elo

A Elo é uma das principais empresas brasileiras de tecnologia de pagamentos. Com dez anos de mercado, tem mais de 140 milhões de cartões emitidos em parceria com mais de 30 emissores. Sua aceitação engloba 14 milhões de estabelecimentos em todo o País, além de 200 países e territórios, resultado da parceria com a Discover Global Network, marca global de pagamentos da Discover Financial Services. A Elo é uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com ranking Instituições Financeiras do Great Place to Work.


Sobre o Mercantil do Brasil

Fundado em 1943, em Minas Gerais, o Mercantil do Brasil é hoje o único banco de varejo com Certificação ISO 9001 pela qualidade no atendimento a beneficiários do INSS. Foi considerada a melhor empresa para se trabalhar em Minas por dois anos consecutivos e uma das melhores do país pelo Great Place To Work.

Com atuação em investimento, crédito, corretagem de seguros, câmbio, distribuição de valores e intermediação de títulos e valores mobiliários, conta com uma equipe preparada para atender clientes com segurança, transparência, simplicidade, eficiência e proximidade.

O Mercantil é uma instituição referência no pagamento de benefícios do INSS por ter vencido, em 2009, o primeiro leilão do INSS, tornando-se a instituição pagadora de benefícios em Minas Gerais e interior de São Paulo, repetindo o feito no leilão de 2014 e arrematando, no leilão de 2019, novos lotes no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e Bahia. Com isso, lançou um modelo de atendimento exclusivo, com estrutura física adaptada, equipe especializada e produtos e serviços específicos para esse público.


Informações à imprensa:

fsbcomunicação

Lucas Targino – (11) 3165-9574 / lucas.targino@fsb.com.br

Luiz de Queiroz – (11) 3165-9649 / luiz.filho@fsb.com.br​