4 Vantagens do Pix

27/10/2020
Mix Explica
​​​Transferências e pagamentos em tempo real e disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias da semana são as principais características do Pix. Os benefícios desse novo jeito de pagar vão se refletir em diversos momentos do dia a dia!

O Pix pode ser usado de muitas formas: na hora de transferir dinheiro, de pagar a conta de luz ou até mesmo na hora de pagar uma conta no bar. Em vez de passar o cartão ou pagar em dinheiro, você paga fazendo um Pix.

São muitas as possibilidades quando falamos de Pix e agora, vamos te contar 4 das muitas vantagens desse novo sistema de pagamento que vai facilitar a vida dos brasileiros.


O dinheiro cai na hora
Chega de ficar esperando para saber se o dinheiro caiu ou de esperar até o fim do dia para o pagamento ser reconhecido. Todas as operações do Pix são imediatas. Sim! As transferências e pagamentos caem em segundos. Esqueceu de pagar aquela conta? Com o Pix você paga no mesmo instante e evita mais juros e até a interrupção do serviço.


Não precisa dos dados da conta
Da mesma forma que você tem disponível no seu aplicativo do banco as opções de TED e DOC, você tem também a opção Pix. E para usar você pode escolher umas das chaves cadastradas e evitar digitar ou repassar aquele tanto de informação bancária. Não precisa mais de nome completo, banco, agência, conta... Basta usar uma das chaves do Pix.


Segurança
O Pix é um projeto do Banco Central e todas as operações vão ser autenticadas e criptografadas, ou seja, vão ter as mesmas medidas de segurança de um TED ou DOC, por exemplo.

O Banco Central garante que todas as transações e pagamentos, assim como as informações pessoais de cada cidadão, são protegidos pelo sigilo bancário. Está tudo dentro da Lei Complementar - 105 e também da Lei Geral de Proteção de Dados.


Chega de andar com dinheiro
Andar com dinheiro tem se tornado, cada vez mais, desnecessário. Seja pela comodidade ou pela segurança de evitar perder ou até mesmo de assaltos e outras formas de extravio.

Assim como a maioria da população já contava com a praticidade dos cartões, o Pix chegou como mais uma forma de pagamento. É possível usar o Pix para pagar pessoas e empresas. Seja para pagar algum serviço, uma conta no restaurante, supermercado, conta de telefone  ou até um produto que comprou na mão da vizinha, são várias as possibilidades usando o Pix. 

E se você ainda tem dúvida ou quer conhecer mais sobre o Pix aqui no Mercantil do Brasil, clica aqui.