Transferência de Ativos

 Transferência de Ativos

Renda Fixa:

1. Abra sua conta na MB Corretora;

2. Clique aq​ui​​ e faça o download da Solicitação de Transferência de Ativos de 
        Renda Fixa; 

3. Em caso de dúvidas, entre em contato com a MB Corretora nos telefones: 
        (31) 3057-5983; 3057-5989.


Renda Variável:

Processo de Corretora para Corretora:

1. Verifique o procedimento e documentos exigidos pela instituição cedente;

2. É necessário apenas uma ligação com a confirmação do pedido de transferência
        para a MB Corretora nos telefones: (31) 3057-5983; 3057-5989.

Processo vindo de Bancos ou Empresas Escrituradoras:

1. Abra sua conta na MB Corretora;

2. Faça download e preencha o (s) documento (s):
        Procuração​

3. Para cada ativo a ser transferido, preencha a OTA em três vias conforme o              
        cadastro no banco/empresa de origem e reconheça firma;

4. No caso de Procuração, preencha o documento para cada ativo a ser transferido 
        e reconheça firma;

5. Reúna os seguintes documentos:
  • 1 cópia autenticada do RG, CNH ou outro documento na validade, de acordo com o preenchimento na OTA;
  • 1 cópia autenticada do CPF (caso este não conste no RG);
  • 1 cópia autenticada de um comprovante de endereço atualizado (emitido há menos de 2 meses) de acordo com o preenchimento na OTA;​
6. Em caso de dúvidas, entre em contato com a MB Corretora nos telefones: 
        (31) 3057-5983; 3057-5989

Importante:
  • A OTA tem validade de 60 dias após o reconhecimento em Cartório;
  • Informe na OTA um número de telefone a que você tenha acesso durante horário comercial;
  • Para saber a quantidade correta de ações que serão transferidas, é necessário solicitar ao banco ou empresa escriturador um extrato de posição de ações. Esta ação também tem o objetivo de confirmar se esta é, de fato, a empresa administradora das suas ações.
  • Determinados bancos escrituradores (de origem) exigem uma documentação adicional;
  • Todas as empresas administradoras (escrituradoras) de ações exigem que os dados cadastrais preenchidos na OTA sejam iguais aos existentes em seus sistemas. Por isso, é aconselhável verificar junto ao banco os dados cadastrados, para que não haja atraso na efetivação do depósito;
  • Após a realização do processo interno na MBC, a agilidade do processo depende exclusivamente do banco escriturador.