Plataforma de Negociação

Home Broker MBC

A Mercantil do Brasil Corretora CTVM oferece aos clientes a possibilidade de transmitir ordens através da plataforma de negociação HomeBroker, conforme detalhado no documento “Regras e Parâmetros da MBC” Regras e Parâmetros - Banco Mercantil

A ativação do HomeBroker não acarreta custos para o cliente, que só será cobrado pelas ordens executadas e posição de custódia mantidas na Mercantil do Brasil Corretora CTVM Custos - Banco Mercantil

O Manual de Uso do Home Broker está disponível para o cliente dentro da aplicação:

HomeBroker > Manual



Fica o cliente ciente que na base de dados da Mercantil do Brasil Corretora CTVM são gravadas as seguintes informações do cliente: Dados Cadastrais; Código Bolsa; Login; IP do cliente a logar; data e hora do login, logout; data e hora colocação de ordens; data e hora da assinatura do Termo de desenquadramento de Suitability; data e hora do aceite para Operar Ordens Stop; data e hora para operar Conta Margem.

A Mercantil do Brasil Corretora CTVM acompanha e controla dos Indicadores de Latência e Disponibilidade de acordo com os SLA abaixo listado.

I - Latência máxima interna das plataformas de negociação, com informações de status das ordens, de cotação de ativos e de posição de custódia, de operações e de limites é de 2 segundos.

II - A disponibilidade do sistema Homebroker mínima é de 95% da duração do pregão no mês.

Em caso de instabilidade e indisponibilidade do HomeBroker por parte da Mercantil do Brasil Corretora CTVM , o cliente será atendido pela Mesa de Operações por telefone (3057-5977) ou pelo e-mail (mbcorretora_ordens@mercantil.com.br) em até 2 minutos sem custo adicional para o mesmo. 

No caso de atendimento por e-mail, o cliente deverá enviar a ordem pelo e-mail cadastrado na Mercantil do Brasil Corretora CTVM.

A Mercantil do Brasil Corretora CTVM garante o atendimento para a colocação de ordens pelo cliente, sem prejuízo ao mesmo.

Caso o cliente queira receber o acompanhamento dos indicadores da Mercantil do Brasil Corretora CTVM, este deve solicitar através do e-mail mbcorretora_ordens@mercantil.com.br e receberá mensalmente o relatório pelo e-mail cadastrado na MBC.

Fica o cliente ciente que toda a transmissão de ordem pela internet está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas relacionadas a: (a) status de ordens; (b) posição de custódia, de operações e de limites; e (c) cotação de ativos.