Plataforma de Negociação

Home Broker MBC

A Mercantil do Brasil Corretora CTVM oferece aos clientes a possibilidade de transmitir ordens através da plataforma de negociação HomeBroker (Multicast), conforme detalhado no documento “Regras e Parâmetros da MBC” Regras e Parâmetros - Banco Mercantil

As informações sobre (a) status da ordem, (b) posições de custódia, de operações e de limites e (c) cotação do ativo e (d) limites, visualizadas pelo cliente no Home Broker são atualizadas em tempo real. 

A ativação do Home Broker não acarreta custos para o cliente, que só será cobrado pelas ordens executadas e posição de custódia mantidas na Mercantil do Brasil Corretora CTVM Custos - Banco Mercantil

O Manual de Uso do Home Broker está disponível para o cliente dentro da aplicação:

HomeBroker  > Menu > Ajuda > Manual

Ou diretamente pelo ícone indicado abaixo:



Trilhas de Auditoria: 

Fica o cliente ciente que os dados fornecidos à Mercantil do Brasil Corretora CTVM são gravados e retidos por 5 anos. Armazenamos​ as seguintes informações: 

·         Dados Cadastrais;

·         Código Bolsa;

·         Registros de entrada/saída do cliente (Login/Logoff);

·         IP do cliente a logar;

·         Transações e informações relacionadas às ordens;

·         Origem das ofertas (IP ou método equivalente)

·         Data e hora do Login/Logoff;

·         Data e hora colocação de ordens;

·         Data e hora da assinatura do Termo de desenquadramento de Suitability;

·         Data e hora do aceite para Operar Ordens Stop;

·        Data e hora para operar Conta Margem.


Indicadores de Latência e Disponibilidade:

A Mercantil do Brasil Corretora CTVM acompanha e controla dos Indicadores de Latência e Disponibilidade de acordo com os SLA abaixo listado.

I - Latência máxima interna das plataformas de negociação, com informações de status das ordens, de cotação de ativos e de posição de custódia, de operações e de limites é de 2 segundos. (Início da Vigência: 26/02/2021)​

II - A disponibilidade do sistema Home Broker mínima é de 95% da duração do pregão no mês.

​Canais Alternativos:

Em caso de instabilidade e indisponibilidade do HomeBroker por parte da Mercantil do Brasil Corretora CTVM:

  1. A Mercantil do Brasil Corretora CTVM se compromete a enviar um e-mail para seus clientes e incluir Pop-Up na tela do Home Broker informando a instabilidade ou indisponibilidade das plataformas de negociação.​

Quando houver qualquer incidente o cliente é atendido pela Mesa de Operações no telefone (31) 3057-5977 ou no e-mail (mbcorretora_ordens@mercantil.com.br) em até 2 minutos sem custo adicional para o mesmo. 

​No caso de atendimento via e-mail, o cliente deverá enviar a ordem pelo e-mail cadastrado na Mercantil do Brasil Corretora CTVM contendo as informações mínimas exigidas para a colocação da ordem, conforme segue:

·         Ativo;

·         Quantidade negociada;

·         Preço da ordem;

·         Natureza;

·         Tipo.

​A Mercantil do Brasil Corretora CTVM garante o atendimento para a colocação de ordens pelo cliente, sem prejuízo ao mesmo.

Caso o cliente queira receber o acompanhamento dos indicadores da Mercantil do Brasil Corretora CTVM, este deve solicitar através do e-mail mbcorretora_ordens@mercantil.com.br e receberá mensalmente o relatório pelo e-mail cadastrado na MBC.

Fica o cliente ciente que toda a transmissão de ordem pela internet está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas relacionadas a: (a) status de ordens; (b) posição de custódia, de operações e de limites; e (c) cotação de ativos.