O momento é desafiador e inédito para todos. Seguimos unidos para evitar a disseminação do Coronavírus e cuidar do que mais importa: as pessoas. 

 
Pensando nisso, não poupamos esforços para que vocês, nossos clientes, possam ficar em casa e, ainda assim, acompanhar a sua conta com segurança.​
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PARA VOCÊ, BENEFICIÁRIO

Pra quem recebe o benefício no Mercantil, o saque está sendo feito normalmente. Por isso, escolha horários com menos movimento para ir até um Terminal de Autoatendimento e fazer seu saque. Caso precise da ajuda de nossos atendentes é preciso estar atento ao novo horário de atendimento, de 8h à​s 14h.

Abra a sua conta digital pelo nosso aplicativo e use o débito para pagar tudo o que precisa. É mais seguro para você, que recebe o seu benefício direto na sua conta e não precisa ir à agência fazer saques.

Conheça nossa conta digital​.


NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS AGÊNCIAS

 
Nossas agências estão abertas de 8h às 14h -  sem caixa humano - e estamos priorizando os seguintes serviços:

 
•  Atendimento a beneficiários do INSS
•  Emissão de 2ª via de IBE e senhas
•  Entrega de cartões
•  Contratação de produtos de crédito

 
Lembrando que o funcionamento das salas de autoatendimento não mudou mas, para evitar aglomerações, estamos controlando a quantidade de pessoas que entram em nossos Pontos de Atendimento.
As agências precisam seguir decretos de suas respectivas cidades. Por isso, caso seja decretado o fechamento de agências em certas cidades, cartazes serão afixados para informar nossos clientes. Você ainda pode usar nosso app​ ou encontrar a agência mais próxima.

 
CONFIRA AS MEDIDAS QUE ESTÃO SENDO TOMADAS EM TODOS OS NOSSOS PONTOS DE ATENDIMENTO:

 

•  Fornecimento de álcool em gel, máscaras, luvas e protetor facial de acrílico em todos os pontos de atendimento.

•  Redução do horário de atendimento ao público para 8h às 14h.

•  Restrição do número de clientes dentro dos Pontos de Atendimento.

•  Marcação do piso e da calçada dos Pontos de Atendimento para evitar aglomerações de clientes.

•  Otimização de processos para redução do tempo de abertura de conta no primeiro atendimento.

•  Limitação do atendimento a serviços essenciais como: primeiro atendimento, emissão da 2ª via do IBE, entrega de cartões e contratação de produtos de crédito.

•  Divulgação massiva dos canais digitais para que os clientes evitem ir às agências.

•  Envio de cartazes para as agências com informações de segurança e boas práticas, tais como: como usar o álcool em gel, dicas de higiene básica, dicas de etiqueta respiratória, distância de segurança, atenção ao risco de contaminação, como fazer uma máscara de proteção, medidas preventivas do MB e incentivo ao AppMB e canais digitais.

•  Mais de 100 decretos foram atendidos para nos adequarmos às normas do munícipio e manter a segurança de clientes e colaboradores.

•  Para agilizar o primeiro atendimento dos beneficiários do INSS e evitar aglomerações, os clientes vinculados a cidades com mais de um Ponto de Atendimento podem ter o primeiro atendimento em outras unidades da cidade, além da agência de vínculo.

•  Suspensão da obrigatoriedade da Prova de Vida nas agências. Clientes não terão o benefício bloqueado até o mês de junho.

•  Pensando no bem-estar dos colaboradores e clientes, o MB produziu panfletos com dicas de prevenção do coronavírus e orientações para que os clientes utilizem, preferencialmente, os canais eletrônicos. Os panfletos estão disponíveis em todos os Pontos de Atendimento.

•  Aumento da carga horária de limpeza nos Pontos de Atendimento que tinham carga horária inferior a 8h.

•  Clientes que irão receber o 1º benefício podem realizar o agendamento do atendimento via aplicativo MB.

•  Devido a alteração da Instrução Normativa INSS nº 106, o produto Empréstimo Consignado INSS possui novas regras de prazo e taxa de juros para contratação. O prazo máximo de 72 meses foi alterado para 84 meses e a taxa de juros máxima de 2,04% a.m. foi reduzida para 1,77% a.m.​

•  ​Nova Portaria do INSS desobriga, temporariamente, o cadastro de procurações e representantes legais para recebimento do benefício. O MB já possui um procedimento interno para representantes legais não cadastrados e as equipes deverão atuar da mesma forma no caso de procuradores não cadastrados.

Está com dúvidas? Abaixo, tem alguns tópicos que podem te ajudar.​

Perguntas Frequentes

Ainda precisa de atendimento?

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Esse conteúdo é para você, cliente Mercantil, que vai receber o novo benefício do Governo Federal: o auxílio emergencial.

Este é um benefício financeiro distribuído pelo Governo durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus. Basicamente, quem tem direito ao auxílio emergencial são trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados de famílias em situação de vulnerabilidade.


O AUXÍLIO EMERGENCIAL É DIFERENTE DOS OUTROS AUXÍLIOS DO INSS
Atenção beneficiários do INSS! O auxílio emergencial é diferente dos auxílios do INSS, como o auxílio-doença, auxílio acidente e salário-maternidade, por exemplo. Para receber o novo benefício emergencial do Governo, você deve atender aos critérios descritos no item anterior. Você também pode se informar junto à Caixa para saber se você tem esse direito.


COMO SABER SE VOCÊ TEM DIREITO A RECEBER O AUXÍLIO
O auxílio emergencial do governo será pago a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados de famílias em situação de vulnerabilidade. Informe-se junto à Caixa.

A gente leva segurança muito a sério, por isso queremos que você fique atento a esse momento no qual as pessoas estão usando recursos digitais para não sair de casa, e que tome os cuidados necessários para preservar seus dados e sua conta. Confira a nossa página de dicas de segurança e saiba o que fazer para proteger o seu dinheiro.

 Queremos fazer ainda mais

Estamos ajudando, também, com doações e parcerias que têm como objetivo apoiar o país e as pessoas que necessitam de auxílio neste momento. 

 
•   Live do Bruno e Marrone em prol de instituições sociais: nossa parceria arrecadou 264 toneladas de alimentos e produtos de limpeza que serão distribuídos para mais de 6.000 instituições do país.

 
•   Hospital de campanha no Expominas: a construção do hospital com 768 leitos visa evitar a sobrecarga dos hospitais de Belo Horizonte durante o período da pandemia e contará com o nosso auxílio, por meio da doação de verba. 

 •   Hospital Manoel Gonçalves de Itaúna(MG): contribuímos para compra de respiradores para os leitos de UTI do Hospital.​ 

•   Hospital das Clínicas: realizamos a doação de equipamentos de proteção para o ambulatório exclusivo de Coronavírus ​da instituição, que está com uma grande demanda por materiais e insumos hospitalares no momento.​ 

 

A GENTE PRECISA CUIDAR UM DO OUTRO! ​

 
Como a responsabilidade agora é de todos, vamos lembrar sempre dos cuidados que devemos ter nesse momento:​

Estamos unidos no combate ao coronavírus. Se cada um fizer a sua parte, a jornada fica mais leve.


 

O Mercantil está aqui para ajudar você. Conta com a gente!