Skip Navigation LinksDicas Importantes

Para o ótimo ficar ainda melhor

Veja aqui alguns procedimentos e cuidados para você utilizar seu Cartão MB da melhor maneira e sem riscos.

Segurança

Nunca forneça sua senha a ninguém, inclusive por telefone. O Mercantil do Brasil nunca solicita a informação da sua senha, em nenhuma situação.
Nenhum funcionario do Mercantil do Brasil solicita cartões ou senhas em visitas, por telefone ou e-mail. Jamais forneça suas senhas ou cartões  a nenhum amigo, familiar ou a qualquer outra pessoa. Nunca guarde a senha junto com seu cartão.
Se o seu cartão for retido ou ficar preso em algum equipamento de autoatendimento ou do Banco24Horas, não digite novamente sua senha.
Em caso de suspeita de fraude, perda, roubo ou furto do seu cartão, ligue imediatamente para o Gente Fone. Nos casos de furto ou roubo, também registre a ocorrência na delegacia de polícia mais próxima.
Antes de viajar para o exterior, ligue para o Gente Fone, para que as transações com o cartão sejam autorizadas.

Compras

• Aproveite os melhores dias para utilizar seu cartão, determinados pela data de vencimento da fatura, e ganhe um prazo maior para pagamento de suas compras.
• Pague suas contas e faturas em dia.
• O cartão serve para facilitar a sua vida. Mantenha o controle sobre seus gastos (e também sobre os de seus dependentes), guardando os demonstrativos de cada compra e consultando sua fatura, sempre que necessário, pelo Gente Fone.

Bloqueio preventivo

Os clientes dos Cartões de Crédito Mercantil do Brasil contam com um bloqueio preventivo para garantir a segurança de transações realizadas fora do perfil do cliente, como em compras de alto valor e em viagens.
 
Para evitar o bloqueio: caso esteja prevendo a realização desse tipo de transação, comunique antecipadamente ao MB por meio do Gente Fone (4004 1044 nas Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 70 70 389 nas Demais Localidades). 
Para fazer o desbloqueio: se o cartão for bloqueado, o cliente deve entrar em contato com o MB, via Gente Fone (4004 1044 nas Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 70 70 389 nas Demais Localidades), para solicitar o desbloqueio.
 

Gente Fone

4004-1044 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 70 70 389 (Demais Localidades).

Boas compras!
Compartilhar: