Skip Navigation LinksInscrições abertas para a 6° etapa do Festival de Esportes Mercantil do Brasil

A 6ª edição do evento pretende reunir cerca de 4000 crianças durante nove etapas


As inscrições para a sexta etapa do Festival de Esportes Mercantil do Brasil, que acontecerá no próximo sábado, 17 de agosto, no Colégio São Miguel Arcanjo, já estão abertas. A modalidade dessa etapa é handebol.

O evento que começou no dia 13 de abril, tem a expectativa é de reunir, aproximadamente, 4000 crianças durante esta edição do projeto, que contempla escolas públicas, particulares, associações esportivas, clubes e projetos sociais de Belo Horizonte, região Metropolitana e cidades próximas à capital.

O festival espera reunir estudantes de 8 a 13 anos em jogos de vôlei, basquete e handebol. A edição deste ano é dividida em nove etapas, todas realizadas nas instalações de instituições de ensino parceiras. No ano passado, 2170 crianças, de 25 escolas públicas (municipais e estaduais), 38 escolas particulares, 25 projetos sociais e 18 clubes participaram do evento formando 183 equipes.

Umas das novidades preparadas para 2013 é a distribuição de kits com materiais esportivos compostos por: bolas de basquete, vôlei e handebol, rede de vôlei e cesta de basquete, para instituições de ensino carentes participantes. Dentre essas escolas será escolhida uma instituição por etapa para receber o kit, seguindo os critérios definidos pela ACE - Administração e Consultoria em Esportes e Eventos – realizadora do projeto.

O projeto tem o objetivo de incentivar a prática esportiva de forma saudável e não competitiva. Deste modo, no Festival de Esportes Mercantil do Brasil, meninos e meninas jogam juntos. Os resultados não são divulgados e todos os participantes recebem medalhas. Esse formato promove a socialização e o respeito entre os participantes, contribuindo para sua formação por meio do esporte.

"A ideia é reunir crianças e jovens de diferentes classes sociais e estimulá-los à prática esportiva, chamando atenção para a associação com a saúde, o aprendizado de regras, a disciplina e a educação para a aceitação das diferenças e, é claro, a diversão", afirma Marco Túlio, coordenador da Comunicação Externa e Gestão Socioambiental do Mercantil do Brasil.

Para viabilizar a participação dos alunos das instituições de ensino carentes, o projeto prevê o transporte e o lanche para essas crianças. 

As inscrições devem ser feitas nas federações de cada modalidade. Para essa sexta etapa do projeto podem ser feitas pelo site: fmh@handebolminas.com.br.