Skip Navigation LinksMercantil do Brasil Investe Mais de 2,5 Milhões em Ações de Marketing para os 70 Anos

Com divulgação em Minas Gerais e interior de São Paulo, as peças destacam a boa relação entre clientes e instituição

O Mercantil do Brasil comemora 70 anos neste mês de maio. A instituição financeira investiu mais de 2,5 milhões em ações de marketing para comemorar o seu aniversário.

Com o mote “Suas conquistas constroem nossa história”, a campanha reforça que a excelência no atendimento possibilita ao MB entender cada cliente e auxiliá-lo na busca das conquistas e na realização dos sonhos. Um dos indicativos utilizados para confirmar a qualidade de trabalho realizado pelos colaboradores do banco é a pesquisa feita junto aos clientes sobre o atendimento. O último Índice de Qualidade no Atendimento (IQA) demonstra que nove entre 10 clientes estão satisfeitos com o atendimento recebido.

Entre as ações de marketing estão: a criação de um hotsite comemorativo (www.mercantildobrasil70anos.com.br) com conteúdos que incluem os fatos marcantes dos 70 anos de história do banco e do mundo, a apresentação da equipe que faz parte do MB e as iniciativas inspiradoras para um mundo melhor. Na página, estão disponíveis para visualização todos os anúncios da campanha de 70 anos que foram veiculados em outros canais.

O público interno foi envolvido na construção do conteúdo do hotsite com envio de fotos e informações sobre seus cargos e locais de trabalho. Além disso, ganharam uma intranet customizada com a campanha.

O Mercantil do Brasil criou também mais formas de aproximação com os seus públicos. A instituição teve o site totalmente restruturado com novas ferramentas e facilidades e disponibilizou para os clientes e os usuários do banco mais dois canais de relacionamento – o Facebook e o Twitter (facebook.com/MercantildoBrasil / twitter.com/MercantilBrasil).
 
A campanha, elaborada pela agência Lápis Raro, está sendo utilizada em veículos regionais, na sinalização das agências do MB e no envio de mala-direta reforçando a importância do cliente na construção dos 70 anos do banco.

Sobre o MB

Com 70 anos de existência, o Mercantil do Brasil é o único banco médio de varejo do País. Opera com 185 agências, distribuídas pelos principais centros urbanos do Brasil, com maior concentração na Região Sudeste, especialmente em Minas Gerais e no interior de São Paulo. O banco tem ainda uma agência em Grand Cayman Island, que auxilia a instituição em operações de trade finance.

De acordo com o ranking do Banco Central, entre os bancos privados nacionais, o Mercantil do Brasil ocupa a 7ª posição em Depósitos Totais, a 9ª em Carteira de Crédito, e é o 12º maior em Ativos Totais. Com sede em Minas Gerais, o MB oferece serviços e produtos diversificados, desde os direcionados às pessoas físicas, como crédito pessoal, empréstimo consignado, CDB, poupança, cartão de crédito, cheque especial entre outros, até aqueles voltados para empresas, como folha de pagamento, cobrança e capital de giro.