Skip Navigation LinksMB Consciente Ambiental completa cinco anos e alcança a marca de 349 toneladas de papel reciclado

O programa MB Consciente Ambiental, idealizado pelo banco Mercantil do Brasil, completou cinco anos de execução. Desde 2010 até o mês de maio de 2013, a instituição financeira alcançou a marca de 349 toneladas de papel coletados e enviados para a reciclagem principal resíduo gerado na empresa.

Este ano, além das unidades em Belo Horizonte - Administração Central, Tecnologia, CAVA e Centro de Apoio Logístico -, das agências na capital mineira e em Contagem, a coleta seletiva implantada pelo programa interno de responsabilidade socioambiental corporativa, será expandida para as demais agências do MB.

Segundo Marco Túlio Zerlotini, coordenador da Comunicação Externa e Gestão Socioambiental do Mercantil do Brasil, no MB Consciente Ambiental cada indivíduo é responsável pelo seu próprio resíduo. Dessa forma, o empenho de cada um será determinante para o resultado do grupo. "Promover a consciência, propiciar a adoção de posturas em prol da preservação ambiental e reafirmar isso como valor do Mercantil do Brasil é também um dos objetivos do programa", explica.

​Além do cunho ambiental, a ação tem também um aspecto social. Depois de todo o processo de recolhimento do papel, os resíduos são doados ou enviados para a venda. No último caso, o recurso gerado é direcionado para projetos sociais indicados por colaboradores do MB.