Skip Navigation LinksMercantil do Brasil é homenageado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais

​​O banco Mercantil do Brasil, recebeu ontem, 8 de agosto, uma homenagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), pelo aniversário dos seus 70 anos. A reunião especial foi solicitada pelo Deputado Estadual Dalmo Ribeiro da Silva e foi realizada no Plenário Juscelino Kubitschek, da ALMG.

O evento reuniu os vice-presidentes diretivos: Luiz Henrique de Araújo e Marco Antônio de Araújo – filhos do presidente Milton de Araújo – e André Brasil, vice-presidente executivo da instituição financeira. Além de diretores e colaboradores do banco, familiares, amigos e autoridades.

No discurso, Dalmo Ribeiro destacou a grandeza do Mercantil do Brasil, o crescimento para fora de Minas Gerais e os bons resultados obtidos nos últimos anos. Luiz Henrique de Araújo, em seu discurso, agradeceu a homenagem, ressaltou alguns acontecimentos das sete décadas de história do MB e as conquistas alcançadas durante esses anos. O presidente da ALMG, Dinis Pinheiro, reforçou as qualidades da gestão do banco e a importância da integração de gerações que preserva valores e princípios, mantendo, principalmente, a simplicidade.

Luiz Henrique recebeu das mãos de Dinis Pinheiro e Dalmo Ribeiro a placa em homenagem ao aniversário.

 

Sobre o MB:

​As origens do Mercantil do Brasil remontam aos anos 40, à cidade de Curvelo, centro-norte do estado de Minas Gerais. Hoje, o Mercantil do Brasil é o único banco médio de varejo do País. Opera com 186 agências, distribuídas pelos principais centros urbanos do Brasil, com maior concentração na Região Sudeste, especialmente em Minas Gerais e no interior de São Paulo. O banco tem ainda uma agência em Grand Cayman Island, que auxilia a instituição em operações de trade finance.