Skip Navigation LinksArte Favela realiza exposições em cinco comunidades de BH

Patrocinado pelo Mercantil do Brasil, o projeto atende 30 jovens, de 14 a 29 anos, de comunidades carentes 


O projeto Arte Favela nos Becos - Olhares de BH, patrocinado pelo Mercantil do Brasil é uma continuidade das ações artísticas culturais do Núcleo de Animação Arte Favela, tendo como objetivo envolver  jovens moradores de comunidades de Belo Horizonte com história e arte através do grafite.

Durante os meses de agosto e setembro deste ano, o projeto iniciado em 2012 apresenta aos aglomerados da capital mineira os frutos de mais um ano de trabalho.

30 jovens de 14 a 29 anos de cinco comunidades de Belo Horizonte, retrataram a cultura da cidade por meio da realização de oficinas de grafite. A partir dessas oficinas foram produzidos 30 painéis que irão compor as exposições que acontecerão nos becos das cinco comunidades participantes do projeto – Vila Presidente Vargas (Bairro Goiânia), Vila Marçola (Serra), Cabana do Pai Tomás, Barragem Santa Lúcia e Alto Vera Cruz.

​Segundo Conceição Pinto, gerente de Marketing Corporativo e Relacionamento do Mercantil do Brasil, "a integração da história da arte brasileira, do patrimônio cultural e das linguagens contemporâneas do grafite e, a sensibilidade dos jovens permitem a construção de uma Belo Horizonte vista com outros olhos". De acordo com a gerente, a exposição permite interação cultural entre os jovens e a comunidade, uma vez que as fachadas das moradias servirão de bases para as instalações das obras.

 

Cronograma – Exposições:

 

11/08 - Vila Presidente Vargas (Bairro Goiânia – Beco 1)

18/08 - Beco José Perpétuo (Serra)

24/08 - Jardim Guanabara (Avenida A)

01/09 - Cabana do Pai Tomás (Gogó da Ema)

07/09 - Alto Vera Cruz ( Rua Padre Júlio Maria)