Skip Navigation LinksInscrições abertas para a 3ª etapa do Festival de Esportes Mercantil do Brasil

​As inscrições para a terceira etapa do Festival de Esportes Mercantil do Brasil – modalidade vôlei – que acontecerá no sábado, 27 de junho, no Colégio São Miguel Arcanjo, já estão abertas. Tradicional entre as escolas públicas e particulares, os núcleos e projetos sociais e os clubes de Belo Horizonte, região Metropolitana e cidades próximas à capital, o projeto patrocinado pelo Mercantil do Brasil desde 2008, começou no dia 25 de abril.

A edição deste ano é dividida em seis etapas e espera reunir cerca de 2.220 crianças com idade entre 8 e 12 anos, em jogos de vôlei, basquete e handebol, com uma média de 431 crianças por etapa. No ano passado, participaram do evento 2.591 crianças, formando 234 equipes. Foram 121 instituições envolvidas, 30 escolas públicas, 37 projetos sociais, 37 escolas particulares e 18 clubes.

O projeto tem o objetivo de promover a integração e troca de experiências entre crianças de diversas classes sociais e reforçar valores relacionados à educação, disciplina, espírito de equipe e respeito. "O Festival de Esportes Mercantil do Brasil, por meio do caráter não competitivo, incentiva o esporte de forma saudável, assim como o respeito aos companheiros e adversários. Por isso, meninos e meninas jogam juntos, e todos os participantes recebem medalhas", explica a gerente de Marketing Corporativo e Relacionamento do Banco, Conceição Pinto.

Para viabilizar a participação dos alunos das instituições carentes, o projeto prevê o fornecimento de transporte e lanche para as crianças. Em 2014, 1.471 crianças foram beneficiadas com o lanche e 953 com o transporte.

As inscrições devem ser feitas nas federações de cada modalidade. Inscrições até a terça-feira que antecede o dia do evento.

SERVIÇO:

3ª etapa – dia 27/06 – Colégio São Miguel Arcanjo – Vôlei  

4ª etapa – dia 22/08 – Colégio Batista Mineiro – Vôlei

5ª etapa – dia 19/10 – Colégio São Miguel Arcanjo– Handebol

6ª etapa – dia 03/11 – Colégio Santo Agostinho – Basquete

Projetos apoiados: O Mercantil do Brasil, único banco médio de varejo do País, investe constantemente em projetos esportivos e culturais. No primeiro caso, objetiva apoiar o desenvolvimento infanto-juvenil, por meio da prática saudável do esporte, como o Festival de Esportes e a Copa Mercantil do Brasil; e o desenvolvimento de atletas da equipe de Futsal do Minas Tênis Clube e o piloto Sérgio Sette Câmara. Os projetos culturais possuem aderência a conceitos de acesso à cultura, entretenimento e de inserção social, como a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e Arte Favela nos Becos.