Iniciativas

 MB Doação de Sangue

O Mercantil do Brasil busca se relacionar de maneira próxima à sociedade, identificando questões que a impactam diretamente e que possam, de alguma forma, ser minimizadas com o envolvimento do seu público interno.

Por isso, desde 2013, desenvolve ações para dar visibilidade à causa doação de sangue, principalmente junto ao público interno, incentivando, articulando e agilizando a captação de doadores de sangue.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 1,8% da população brasileira doa sangue. O percentual ideal indicado pela Organização Mundial de Saúde é de que 3% a 5% da população seja doadora.

Considerando esse dado, o MB Doação de Sangue mantém um Banco de Doadores de Sangue formado por colaboradores da empresa, com o objetivo de receber solicitações de doações de amigos e parentes dos funcionários e divulgar para a rede cadastrada.

Todos os colaboradores de todas unidades do Mercantil do Brasil podem participar do Banco de Doadores de Sangue do MB. Além disso, o Programa organiza e viabiliza ações para que seus colaboradores possam doar sangue.​