Ouvidoria

O que é

A Ouvidoria, como um instrumento de consolidação da cidadania, é um canal de relacionamento entre o cidadão e a Instituição Financeira. É a instância final de recurso de clientes e usuários do Mercantil do Brasil, para a solução de demandas que não tenham obtido a solução satisfatória por meio dos canais competentes de atendimento rotineiro (Serviços de Atendimento ao Consumidor – SAC, Agências e Correspondentes no País), abrangendo todas as empresas do conglomerado Mercantil do Brasil.

Missão

Assegurar a clientes e usuários do Mercantil do Brasil a possibilidade de manifestar suas reclamações, solicitações, sugestões e elogios, críticas e denúncias, por meio de canais de contatos ágeis e eficazes; mediar eventuais conflitos entre os clientes e a empresa e buscar soluções com agilidade e eficácia, comunicando-se com os componentes organizacionais internos da Instituição para obter os esclarecimentos e providências necessários à instrução e solução da demanda, de forma a assegurar que os clientes e usuários sejam respondidos nos prazos estabelecidos​; atuar de acordo com os valores estabelecidos para a Ouvidoria e propor soluções corporativas e melhorias à organização.

Valores

• Autonomia
• Ética
• Imparcialidade
• Isenção
• Garantia de resposta
• Transparência

Informações adicionais

Para mais informações sobre os seus direitos, acesse um dos links abaixo:

• Resolução BACEN nº ​4.433, de 23 de julho de 2015;
• Instrução CVM Nº 529, de 01 de novembro de 2012;
• Código de Defesa ​do Consumidor. de 11 de setembro de 1990;
Autorregulação Bancária.

Como entrar em contato

Atenção: utilize o canal Ouvidoria apenas se você não tiver obtido resposta satisfatória em quaisquer pontos ou canais de atendimento, incluídos as agências, os correspondentes no Páis e o Serviço de Atendimento ao Consumidor por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

Agora que você já conhece o papel da Ouvidoria, escolha uma das opções abaixo:

Por telefone:
0800 70 70 384

Por fax:
(31) 3057-6254

Por carta:
Caixa Postal 654 - CEP 30.123-972 - Belo Horizonte/MG

Ouvidoria para deficientes auditivos ou de fala:
0800 70 70 391

(*) Os telefones e a central de fax estão disponíveis de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.​​

Pela internet:​​

Número Protocolo SAC:
N/A
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