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  • Senha exclusiva para o canal: o Mercantil do Brasil disponibiliza para você uma senha exclusiva para utilização no Gente Fone. Essa senha somente será solicitada pelo atendimento eletrônico. Nunca a informe a um atendente ou se solicitado na internet. 
     
  • Atendimento eletrônico (URA - Unidade de Resposta Audível): a URA faz uma identificação positiva do cliente, por meio de perguntas específicas sobre os seus dados cadastrais. Essa medida de segurança é utilizada no momento da efetivação de transações financeiras ou no desbloqueio de talões de cheques e de cartões magnéticos.

  • Dados cadastrais: no sistema de atendimento do Gente Fone, as informações cadastrais da conta-corrente são apresentadas em tela para o operador, logo após a informação da senha pelo cliente. Isso inviabiliza que pessoas não autorizadas obtenham dados particulares ou movimentem as contas de forma fraudulenta.

  • Identificação positiva pelo atendimento humano: identificação complementar do cliente, por meio de perguntas aleatórias sobre os seus dados cadastrais e os dados do seu relacionamento bancário com o Mercantil do Brasil, que também é necessária para a realização de transações financeiras, desbloqueio de talões de cheques e de cartões magnéticos.

  • Cadastramento prévio de destinatários de transferências: somente são permitidas transferências por TED ou DOC no Gente Fone se o destinatário estiver previamente cadastrado no nosso sistema e confirmado pelo remetente. Essa condição proporciona ao cliente a segurança de que os destinatários das suas transferências sejam apenas as contas por ele reconhecidas.

  • Confirmação de alteração de endereços de correspondência: as alterações de endereço de correspondência de pessoa física permitidas no Gente Fone e no Internet Banking são confirmadas junto ao titular da conta-corrente. Esse procedimento assegura que as suas correspondências, encaminhadas pelo Mercantil do Brasil, sejam efetivamente entregues no endereço informado por você.