Skip Navigation LinksSobre o Site

​Quais são as medidas de segurança adotadas pelo site?

Toda a área do site pela qual trafegam informações sensíveis sobre o cliente e suas movimentações bancárias está submetida a um moderno processo de segurança da informação. Os dados são codificados (criptografados), antes de saírem do computador do cliente e só são restaurados ao chegarem aos servidores do Mercantil do Brasil, para evitar a interceptação de informações durante o trajeto. Dentro do Banco, um complexo sistema também garante a proteção das informações sigilosas.

O site coleta meus dados enquanto navego?

O acesso ao Internet Banking exige a identificação do correntista e a confirmação de senha. Na área institucional do site, a navegação é feita de forma anônima, sem necessidade de identificação ou coleta de dados sobre o visitante. O único momento, ao navegar pelo site institucional, em que o internauta precisa se identificar, ocorre ao preencher o formulário de contato em Fale com o MB. Mais informações sobre esse assunto em Política de Privacidade.

A página que acessei traz a mensagem "página não encontrada". O que aconteceu?

O erro pode ter diversas causas: falha momentânea em nossos servidores, erro na transmissão da página entre o seu provedor e o seu computador, endereço (URL) digitado erroneamente no navegador. Aguarde alguns instantes e clique em “atualizar” (refresh ou reload), no navegador, para recarregar a página. Se o erro continuar, verifique se o endereço foi digitado corretamente. Se ainda assim você não conseguir acessar a página, relate o problema preenchendo o formulário em Fale com o MB.

Posso copiar o conteúdo deste site para uso pessoal, trabalhos de escola, pesquisas ou outras finalidades?

Não. Todo o material publicado neste site é de propriedade no Mercantil do Brasil, salvo menção expressa em contrário, e está protegido pelas leis de direito autoral brasileiras. Mais informações sobre esse assunto em Termos de Uso. Caso tenha interesse em republicar alguma informação, é necessário obter uma autorização por escrito. Nesse caso, por favor, preencha o formulário em Fale com o MB e aguarde a resposta.

Não consigo visualizar alguns trechos do site. O que está acontecendo?

Para ver algumas animações ou abrir determinados tipos de arquivos, é preciso ter instalados alguns programas acessórios (plug-in). O site do MB utiliza dois plug-ins: Adobe e Acrobat Reader. Veja pode instalá-los gratuitamente.

Utilizei a ferramenta de busca, mas não encontrei o que esperava. Como melhorar o resultado da pesquisa?

Tente o seguinte:

  • Indique mais de uma palavra e seja o mais específico possível. Por exemplo, prefira "cartão de crédito" a simplesmente "cartão".
  • Evite palavras e expressões que se repetem em muitos textos, como "banco" e "conta" e prefira procurar informações que são menos comuns.

Continuo com dúvidas. O que faço?

Por favor, utilize o formulário em Fale com o MB para receber um atendimento personalizado.