Tarifas

Tabela de Tarifas

 

Novas regras de tarifação

Para oferecer mais transparência no relacionamento com os clientes e permitir maior facilidade na comparação dos preços praticados pelos bancos, o Conselho Monetário Nacional e o Banco Central publicaram algumas regras que passaram a vigorar em 30 de abril de 2008.

 
O que muda?
 

• O Banco Central estipulou a padronização de um grupo de tarifas com a criação de  pacote padronizado para todas as instituições financeiras.

• A disponibilização, até o dia 28 de fevereiro de cada ano, o extrato anual com o valor total das tarifas cobradas de  seus clientes no ano anterior.

• A classificação dos serviços prestados dividindo em 4 categorias:

 
1. Essenciais
2. Prioritários
3. Especiais
4. Diferenciados
 
1. Serviços essenciais


Nesta categoria estão os serviços cuja tarifação está vedada, sendo que, para algumas delas, a vedação se aplica aos limites quantitativos previstos na tabela de tarifas (lista de serviços divulgada em quadro específico da “Tabela de Tarifas – Pessoa Física”).

 
2. Serviços prioritários

A maior parte dos serviços mais utilizados pelos clientes estão neste grupo, segundo o Banco Central. Têm uma nomenclatura padronizada, que deve ser seguida por todas as instituições financeiras, tanto nas tabelas de tarifas quanto nos extratos, o que permite que você compare a diferença entre as tarifas cobradas por elas. Classificam-se aqui, entre outros serviços, o saque e o fornecimento de cheques. O MB informa, em suas tabelas, os canais em que cada serviço está disponível.


3. Serviços especiais


Neste grupo estão serviços com regulamentação específica, como conta salário, microcrédito e crédito imobiliário.


4. Serviços diferenciados


Os serviços diferenciados são aqueles para os quais é admitida a cobrança de tarifas, desde que as condições de utilização e de pagamento estejam devidamente explicitadas para o cliente nos contratos de prestação de serviços. Alguns exemplos desse tipo de serviço são custódia, cartão de crédito, extrato diferenciado mensal, coleta e entrega em domicílio ou outro local, entre outros.

​O Mercantil do Brasil, além de criar o pacote determinado pelo Banco Central, criou outros pacotes com os serviços mais usados pelos seus clientes no dia a dia e mantém a opção de cobrança individual por serviço.

Garantir que você tenha o direito de optar é fundamental para manter nosso conceito de atendimento Gente Banking – gente e tecnologia.


Agora que você já está bem informado, não perca tempo em fazer a sua opção.


* Valores brutos, antes do desconto de impostos e tributos.

 

Benefícios Oferecidos para Adesão

  

Peril do cliente​Oferta para adesão​
​Be​neficiários do INSS ​Escolhendo um dos Pacotes de Serviços, você ganha um Número da Sorte dos Produtos Premiados.​
Isenção total da mensalidade do Pacote de Serviços escolhido nos 6 meses seguintes à abertura da conta-corrente.

Após o período de carência acima, o cliente passa a ter 25% de desconto na mensalidade dos Pacotes MB (Completo, Intermediário e Simples) por mais 6 meses, prorrogável a critério do MB.​
Investidores​MB Bonificação Pessoa Física
Escolhendo um dos Pacotes ​de Serviços do MB (Completo, Intermediário ou Simples) você ganha descontos progressivos na mensalidade do Pacote de Serviços contratado, de acordo com o saldo médio investido:
Saldo médio em R$ Desconto na mensalidade dos Pacotes de Serviços
De 20.000 a 39.999,9925% de isenção
De 40.000 a 59.999,9950% de isenção
De 60.000 a 79.999,9975% de isenção
Acima de 80.000Isenção total
 

Para ter direito às condições acima, você precisa saber que:

  • As isenções ofertadas se aplicam somente aos Beneficiários do INSS que recebem o crédito do benefício em conta-corrente e são concedidas automaticamente após a contratação do pacote.

  • As transações excedentes aos limites dos pacotes são tarifadas de acordo com a tabela de tarifas disponível na agência ou neste site.

  •  

Tabelas de Tarifas publicadas


Clique nos links abaixo para consultar.

Tabela de​ Tarifas - Pessoa ​Físi​ca

Tabela de​ Tarifas - Pessoa ​Físi​ca (vigênica a partir de 01/06/15)

Tabela Pacotes de Serviços 

Tabela Pacotes de Serviços (vigência a partir de 01/06/15)

Tabela Financeira e Leasing​​​​​​​​​​​​​