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Cartões de Crédito MB

 

1 - Como posso solicitar meu Cartão de Crédito MB?
2 - Como faço para desbloquear meu cartão?
3 - Não recebi meu cartão. Como faço para pedir outro?
4 - Meu cartão foi bloqueado, o que devo fazer?
5 - Como faço para obter a senha numérica do cartão?
6 - Como faço para alterar a senha do meu cartão?
7 - Como faço para consultar a fatura do meu cartão?
8 - Onde posso emitir a 2ª via ​da fatura com código de barras?
9 - Onde posso pagar minha fatura do cartão de crédito?
10 - Quais informações estão disponíveis na fatura?
11 - Onde consultar a pontuação acumulada no programa de premiação Sempre Mais?
12 - Para receber informações do cartão, posso aderir ao serviço de SMS?
13 - O que é um cartão de crédito adicional? Como faço para solicitar um?
14 - Em caso de roubo, perda​, extravio​ ou quebra do cartão de crédito como faço para solicitar a 2ª via?
15 - Como altero o limite do meu cartão?
16 - Foi debitado o valor do pagamento mínimo da fatura, qual o motivo?
17 - Como faço para saber quais são as vantagens e promoções para quem usa o cartão de crédito MB?
18 - Não reconheci uma compra na minha fatura. O que devo fazer?
19 - Se eu receber a fatura atrasada e pagar com atraso, terei que pagar juros?
20 - Posso ter limite diferenciado para meu adicional?
21 - É possível a concessão de cartão para menores de 18 anos?
22 - Como habilitar o cartão para uso no exterior?
23 - Como funciona o pagamento de compras realizadas em outra moeda no exterior?
24 - Fiz compra, mas ela veio lançada duas vezes na fatura. O que devo fazer?
25 - Quero efetuar o cancelamento total de uma compra que fiz no meu cartão. Como proceder?
26 - O que é crédito rotativo?
27 - Consultas
28 - Recomendações de uso do ​​cartão
29 - Alteração de Endereço
30 - Benefícios gratuitos do cartão
31 - Contestação de compra



1 - Como posso sol​icitar meu Cartão de Crédito MB?

Você pode solicitar os Cartões de Crédito Mercantil do Brasil em toda a nossa Rede de Atendimento, que pode ser consultada em Canais de Atendimento/Rede de Agências. Escolha a agência que for mais conveniente para você e converse com um de nossos gerentes.​

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2 - Como faço para desbloquear meu cartão?

Por segurança, os cartões de crédito são enviados bloqueados para o endereço de correspondência cadastrado. O desbloqueio do cartão está disponível pelo Autoatendimento MB, Internet Banking ou Gente Fone.

O titular pode desbloquear seu cartão e de todos os adicionais. Os adicionais só podem desbloquear seu próprio cartão após o desbloqueio do cartão do titular.

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3 - Não recebi meu cartão. Como faço para pedir outro?

Caso o cartão não tenha chegado em até 20 dias úteis é necessário o bloqueio do cartão por extravio e a emissão de nova via. Os bloqueios por extravio/perda/roubo são efetuados através do Autoatendimento, Internet Banking e Gente Fone.

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4 - Meu cartão foi bloqueado, o que devo fazer?

  • Atraso e inadimplência

  • Nesses casos, após 08 dias o cartão é bloqueado impossibilitando sua utilização na função crédito. Após realização do pagamento o prazo de compensação é de até 2 dias, momento em que o cartão fica novamente apto para utilização.

  • ​Bloqueio Preventivo

  • O bloqueio preventivo dos Cartões de Crédito MB ocorre quando é realizada uma transação fora do padrão habitual, como por exemplo em viagens ou em compras de alto valor. A Central de Atendimento tentará contato por meio dos telefones cadastrados para confirmar a transação e, caso não consiga confirmar, o cartão é bloqueado preventivamente. O desbloqueio ocorre somente após contato do cliente com a Central de Atendimento confirmando as transações realizadas. ​É importante que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento para informar caso realize uma viagem ou necessidade de transação acima do habitual.

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5 - Como faço para obter a senha numérica do cartão?

A reemissão da senha numérica está disponível pelo autoatendimento MB, opção “Esqueci minha senha”.

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6 - Como faço para alterar a senha do meu cartão?

A alteração de senha está disponível via autoatendimento o menu “Outras Opções”.

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7 - Como faço para consultar a fatura do meu cartão?

Clientes correntistas: a fatura está disponível no autoatendimento e Internet Banking.

Clientes cartões só crédito: podem acessar a fatura pelo link “Cartões em parceria e empresarial – Acesse sua fatura” disponível no site do MB.

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8 - Onde posso emitir a 2ª via da fatura com código de barras?

Para os clientes correntistas a fatura com código de barras para pagamento está disponível via Internet Banking, autoatendimento ou o cliente pode entrar em contato com o Gente Fone e solicitar o código de barras para pagamento.

Cliente dos cartões só crédito podem obter a fatura com código de barras pelo link “Cartões em parceria e empresarial – Acesse sua fatura” disponível no site do MB ou ainda solicitar o código de barras para pagamento via Gente Fone.

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9 - Onde posso pagar minha fatura do cartão de crédto?

Clientes correntistas: podem pagar a fatura em qualquer agência do MB, em qualquer outro banco até a data do vencimento, pelo Internet Banking, nos terminais de atendimento automático nas agências, através do Gente Fone, via DDA – Débito Direto Autorizado e Débito Automático.

Clientes não correntistas (cartões só crédito): podem pagar a fatura em qualquer agência do MB ou em qualquer outro banco até a data do vencimento.

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10 - Quais informações estão disponíveis na fatura?

Limite de crédito.

Data de vencimento da fatura.

Valor total da fatura e valor para pagamento mínimo.

Data de corte da fatura (dia bom para compra).

Demonstrativo das despesas.

Informações sobre encargos.

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11 - Onde consultar a pontuação acumulada no programa de premiação Sempre Mais?

A consulta de pontos é exclusiva pelo site mercantildobrasil.com.br/sempremais.

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12 - Para receber informações do cartão, posso aderir ao serviço de SMS?

Sim. O cadastramento para receber mensagens SMS é realizado via autoatendimento, Internet Banking e Gente Fone. Em qualquer um dos canais, o cliente deve acessar o menu de “Serviços”, informar um número de celular e selecionar os tipos de mensagem que deseja receber.

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13 - O que é um cartão de crédito adicional? Como faço para solicitar um?

O cartão adicional* é um cartão só crédito vinculado ao cartão titular. O titular pode solicitar até quatro cartões adicionais para pessoas de sua confiança.

Para solicitar o cartão adicional, o cliente deve entrar em contato com o Gente Fone. 

*O cartão adicional não está disponível para o Cartão MB Credit (básico). Este cartão pode solicitar apenas um cartão para solidário de conta conjunta (cartão múltiplo).

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14 - Em caso de roubo, perda, extravio ou quebra do cartão de crédito como faço para solicitar a 2ª via?

  • Perda ou Roubo

  • O cliente deve realizar o bloqueio imediato do cartão pelo Autoatendimento, Internet Banking ou Gente Fone. Em caso de bloqueio solicitado via autoatendimento ou Internet Banking, o cartão é bloqueado preventivamente e o cliente deve entrar em contato com o Gente Fone para confirmar o motivo do bloqueio e solicitar a emissão de uma nova via de cartão. Via Gente Fone qualquer pessoa pode bloquear o cartão, já a solicitação de nova via pode ser feita somente pelo titular do cartão. 

  • Extravio

  • O cliente deve realizar o bloqueio do cartão pelo Autoatendimento, Internet Banking ou Gente Fone. Em qualquer um dos canais a via atual é bloqueada e uma nova é gerada e enviada ao cliente.

  • ​​​Danificado

  • ​O cliente pode solicitar nova via de cartão pelo Autoatendimento ou Gente Fone. Nesse caso o cliente pode utilizar a via atual até o desbloqueio da nova.

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15 - Como altero o limite do meu cartão?

Para solicitar alteração do limite do cartão o cliente deve procurar a agência e verificar com seu gerente de relacionamento.

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16 - Foi debitado o valor do pagamento mínimo da fatura, qual o motivo?

O débito do valor referente ao pagamento mínimo da fatura é feito apenas quando há atraso no pagamento superior a 12 dias.

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17 - Como faço para saber quais são as vantagens e promoções para quem usa o cartão de crédito MB?

Todas as informações estão disponíveis na página do MB através das opções Para Você – Cartões.

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18 - Não reconheci uma compra na minha fatura. O que devo fazer?

Entrar em contato com o Gente Fone onde receberá todas as informações necessárias.

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19 - Se eu receber a fatura atrasada e pagar com atraso, terei que pagar juros?

Sim, conforme valores descritos em sua fatura.

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20 - Posso ter limite diferenciado para meu adicional?

Sim, a definição do limite é realizada em dois momentos:

  • Ao solicitar o cartão adicional via Gente Fone, pode-se definir o limite para o adicional imediatamente.

  • Caso já tenha um cartão adicional emitido, basta entrar em contato com seu gerente de relacionamento e solicitar alteração.

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21 - É possível a concessão de cartão para menores de 18 anos?

Não. Apenas cartões adicionais que são permitidos a partir dos 13 anos.

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22 - Como habilitar o cartão para uso no exterior?

O cartão internacional já está automaticamente habilitado para uso no exterior em rede credenciada. Para evitar bloqueio preventivo por uso fora do perfil, cliente deve entrar em contato com o Gente Fone comunicando viagem e período da mesma. Caso você ainda ​não possua um dos cartões internacionais, entre em contato com seu gerente.

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23 - Como funciona o pagamento de compras realizadas em outra moeda no exterior?

A compra é convertida da moeda de origem para o dólar americano, e desse para o real. A taxa cambial é informada na fatura. Há também incidência de IOF sobre as transações e a variação entre o dólar do dia do fechamento da fatura e da data do vencimento da fatura.

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​24 - Fiz compra, mas ela veio lançada duas vezes na fatura. O que devo fazer?

Caso seja uma compra parcelada em que foram lançadas duas parcelas em uma mesma fatura, você deve entrar em contato com o Gente Fone e solicitar o reagendamento da parcela.

Caso tenha sido realizada a cobrança de uma compra em duplicidade o cliente deve entrar em contato com o estabelecimento para solicitar o cancelamento de uma transação.

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25 - Quero efetuar o cancelamento total de uma compra que fiz no meu cartão. Como proceder?

O cliente deve entrar em contato com o estabelecimento para solicitar o cancelamento da compra.

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26 - O que é crédito rotativo?

É o financiamento de até 80% do seu saldo devedor no momento do pagamento da fatura. Basta escolher um valor entre o pagamento mínimo (20%) e o total da fatura. Ficam excluídos dessa possibilidade de financiamento a tarifa mensal do Seguro Proteção Perda e Roubo do Cartão de Crédito, o valor da anuidade, os encargos e as multas do cartão, que compõem integralmente o valor mínimo da fatura.

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27 - Consultas

  • Limite de crédito
    O limite de crédito está disponível na fatura via autoatendimento, Internet Banking ou na que é enviada pelo Correio.

  • ​ Fatura
    A fatura está disponível no autoatendimento, Internet Banking e é possível solicitar o código de barras para pagamento via Gente Fone.

      Melhor data para compra

  • A informação sobre a melhor data para compra está disponível na fatura dos cartões MB.

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28 - Recomendações de uso do cartão

Segurança

Nunca empreste seu cartão. Ele é pessoal e intransferível. Sua senha é secreta. Não a revele a ninguém, nem mesmo aos funcioná​rios do Mercantil do Brasil. Não leve sua senha escrita na bolsa ou carteira. Tarjas magnéticas podem ser prejudicadas pela exposição a campos eletromagnéticos. Evite deixar seu cartão muito próximo a aparelhos eletrônicos e celulares.


Compras

Aproveite os melhores dias para utilizar seu cartão, determinados pela data de vencimento da fatura, e ganha um prazo maior para pagamento de suas compras. Pague suas contas e faturas em dia. O cartão serve para facilitar a sua vida. Mantenha o controle sobre seus gastos (e também sobre os de seus dependentes), guardando os demonstrativos de cada compra e consultando sua fatura sempre que necessário.

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29 - Alteração de Endereço

Para alterar o endereço o cliente deve entrar em contato com o Gente Fone.

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30 - Benefícios gratuitos do cartão

  • Até 40 dias sem juros para pagar compras e contas 
  • Parcelamento em até 12 vezes (de acordo com o estabelecimento) 
  • 6 opções de data de vencimento à sua escolha: 01, 05, 10, 15, 20 ou 25. 
  • Serviços Visa para Cartões Internacionais: os clientes dos cartões MB Visa Internacionais possuem benefícios para uso no exterior. Saiba mais em www.visa.com.br.


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31 - Contestação de compra

O cliente deve entrar em contato com o Gente Fone onde receberá todas as informações necessárias sobre os procedimentos. ​

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