Skip Navigation LinksNa Internet

Aqui no Mercantil do Brasil tem segurança em dobro, principalmente na internet. Confira aqui algumas dicas que preparamos especialmente para você e seus dados ficarem bem protegidos. 

 Dispositivos de Segurança

• Blindagem: o Internet Banking possui​ uma tecnologia que usa um plugin inserido no seu browser que garante um ambiente robusto e confiável para realizar suas transações financeiras.

• Teclado virtual: nele você informa os dígitos da sua senha, tanto os números quanto as letras, clicando com o mouse​. A cada caractere clicado, é feita uma alteração no contraste da imagem, isso evita que sua senha seja observada por pessoas próximas. O teclado virtual impede que programas maliciosos instalados em seu sistema operacional, sem o seu conhecimento ou consentimento, monitorem e capturem os dados digitados no seu computador. 

• Senha alfanumérica: essa senha possui dígitos alfanuméricos e é criada por você, por meio do teclado virtual, no momento da adesão ao Internet Banking.

• Identificação de segurança: senha de letras gerada automaticamente e enviada para você. Ela será solicitada pelo Internet Banking, quando você confirmar transações financeiras como pagamentos e transferências. 

• Cadastro de favorecidos: para sua maior comodidade o MB possibilita que você faça um cadastro dos favorecidos de transferências. Nas operações seguintes para esse destinatário, basta selecioná-lo na lista apresentada pelo sistema. 

• Time-out de sessão: os servidores encerram a sessão no canal Internet Banking, nas seguintes condições: tempo ocioso de 5 minutos ou decurso de tempo de 30 minutos. Isso impede que seus dados fiquem expostos na tela do computador por muito tempo. Lembramos que, para sua maior segurança, é muito importante clicar no botão "sair" do Internet Banking, ao encerrar suas atividades bancárias.

• Bloqueio de senha por tentativas de autenticação: sua senha é bloqueada automaticamente, na terceira tentativa incorreta de autenticação. Você pode solicitar o desbloqueio, a qualquer momento, em sua agência ou ligando para o Gente Fone: 4004 1044 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 70 70 389 (Demais Localidades).

• Criptografia: essa tecnologia ​codifica suas informações no Internet Banking, garantindo que a informação que trafega do seu computador até os servidores do MB não tenha problema decorrente de violação.​

• Infraestrutura de segurança: os acessos não autorizados são monitorados no regime de 24 7, por meio de diversas tecnologias: Firewall, Intrusion Prevention System, Intrusion Detection System etc.

• Certificado digital: no Internet Banking, as páginas navegadas são autenticadas digitalmente. Isso garante que todas as páginas são verdadeiras e oriundas dos servidores do MB.

• Antitrojan: nosso programa antitrojan chama-se Módulo de Segurança. Ele evita ações de captura de informações por meio de agentes que fazem uma análise do comportamento e da assinatura de cavalos de Tróia (vírus). A instalação do Módulo de Segurança é realizada sempre pela primeira página do nosso Internet Banking.

• Identificação de novo computador: o MB identifica quando você acessa nosso serviço de um computador diferente do usual. Nessa situação, o MB poderá solicitar novas informações, no processo de identificação positiva, bem como impedir o acesso em caso de suspeita.

• Cadastramento de Dispositivo: consiste em cadastrar um ou mais  dispositivos para acessar o Internet Banking. Exemplos: Microcomputador, Notebook e Netbook.

 Dicas

• Atualize sempre o seu sistema operacional e demais softwares, de acordo com o recomendado pelo fabricante, principalmente aqueles que você utiliza para acesso ao Banco como, por exemplo, navegadores de Internet.

• Utilize um bom programa antivírus e mantenha-o sempre atualizado.

• Adquira e instale um firewall pessoal. Ele pode impedir que softwares maliciosos saiam do seu computador sem seu conhecimento ou consentimento.

• Evite a execução de softwares de procedência duvidosa ou desconhecida.

• Procure utilizar somente equipamento confiável. Não realize operações em equipamentos públicos ou que não tenham programas antivírus atualizados nem em equipamento que você não conheça. Programas maliciosos utilizados por fraudadores podem capturar suas informações.

• Se você desconfiar de qualquer notícia sobre os produtos ou serviços do Mercantil do Brasil ou tiver dúvidas sobre procedimentos ou dispositivos de segurança, entre em contato com o Gente Fone 4004 1044 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 70 70 389 (Demais Localidades).

• Nunca revele sua senha a terceiros. Ao digitá-la, coloque seu corpo próximo ao equipamento, dificultando que outros possam vê-la ou descobri-la, observando a movimentação dos seus dedos no teclado.

• Use somente provedores de internet confiáveis.

• Elabore sua senha com letras e números, tendo a atenção de não digitar mais de dois números ou letras em sequência. Ex.: DGE539 (correto), ABC123 (errado).

• Nunca utilize como senha seu nome ou sobrenome, números de documentos, placas de carros, números de telefones, datas ou palavras que possam ser relacionadas a você.

• Procure utilizar senhas diferentes para cada serviço.

• Tenha o hábito de trocar suas senhas periodicamente. O procedimento é bastante simples e, em caso de dúvida, você sempre pode ligar para o Mercantil do Brasil.

 E-mail

• Nunca solicitamos informações confidenciais por e-mail como senhas ou dados de conta.
• Não enviamos e-mail com links clicáveis para sites que solicitam os dados da sua agência, conta-corrente, senhas ou quaisquer outras informações pessoais.
 Não enviamos arquivos anexos.
 Verifique se o remetente da mensagem é mercantildobrasil@mercantilbrasil.com.br

Você pode receber e-mails do MB sobre os assuntos abaixo:

• Informativo de renovação de seguros.

• Comemorativos.
• Mudança de gerente.
• Funcionalidades dos canais eletrônicos.
• Atualização cadastral.
• Oferta de produtos e serviços.

Caso não queira receber nossos e-mails, você pode optar por remover (opt-out) seu e-mail de nossa base, conforme orientação específica por assunto de interesse enviada no rodapé de cada mensagem.

Em caso de dúvida, se o e-mail recebido foi realmente enviado pelo MB, encaminhe-o para o endereço abaixo e aguarde a confirmação.

E-mail Serviço de Apoio ao Cliente: sac@mercantil.com.br.
Compartilhar: