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• Blindagem: o Internet Banking Mercantil do Brasil possui uma blindagem contra ataques de programas maliciosos, por meio de um plugin inserido no browser. Essa tecnologia garante ao cliente um ambiente robusto e confiável para realizar suas transações financeiras.

• Teclado virtual: item obrigatório para digitação da senha, o teclado virtual é mais um dispositivo de segurança. Nele você informa os dígitos da sua senha, tanto os números quanto as letras, porém, em vez de digitados no teclado físico, os caracteres são clicados com o mouse. Isso impede que programas maliciosos instalados em seu sistema operacional, sem o seu conhecimento ou consentimento, monitorem e capturem os dados digitados no seu computador.

• Senha alfanumérica: essa senha possui dígitos alfanuméricos e é criada por você, por meio do teclado virtual, no momento da adesão ao Internet Banking.

• Identificação de segurança: senha de letras gerada automaticamente pelo Mercantil do Brasil e enviada para você. Ela será solicitada pelo Internet Banking, quando você confirmar transações financeiras como pagamentos e transferências. Essa condição aumenta a segurança do canal eletrônico.

• Cadastro de favorecidos: para sua maior comodidade e segurança, o Mercantil do Brasil possibilita que você faça um cadastro dos favorecidos de transferências. Nas operações seguintes para esse destinatário, basta selecioná-lo na lista apresentada pelo sistema e informar o novo valor a ser transferido. Isso proporciona ao cliente a segurança que os destinatários das suas transferências sejam por ele reconhecidos.

• Time-out de sessão: esta ação do sistema também é uma segurança adicional proporcionada pelos servidores do Mercantil do Brasil. Os servidores encerram a sessão no canal Internet Banking, nas seguintes condições: tempo ocioso de 5 minutos ou decurso de tempo de 30 minutos. Isso impede que seus dados fiquem expostos na tela do computador por muito tempo e que, possivelmente, sejam vistos por outra pessoa, caso você tenha que sair da frente do seu computador por alguns instantes. Lembramos que, para sua maior segurança, é muito importante clicar no botão "sair" do Internet Banking, ao encerrar suas atividades bancárias.

• Bloqueio de senha por tentativas de autenticação: sua senha é bloqueada automaticamente, na terceira tentativa incorreta de autenticação. Isso impede que terceiros tenham acesso à sua conta após várias tentativas de acerto. Você pode solicitar o desbloqueio, a qualquer momento, em sua agência ou ligando para o Gente Fone: 4004 1044 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 70 70 389 (Demais Localidades).

• Criptografia: o Mercantil do Brasil utiliza o que existe de mais avançado em tecnologia de criptografia de dados. Isso garante que a informação que trafega do computador do nosso cliente até os servidores do Mercantil do Brasil não tenha problema decorrente de violação, garantindo, assim, a integridade e a confidencialidade da informação. Nossos servidores são certificados por empresa de auditoria independente, que garante a criptografia das conexões. A validade do certificado que garante a autenticidade dos dados pode ser vista clicando no cadeado visível no seu navegador.

• Infraestrutura de segurança: os acessos não autorizados são monitorados no regime de 24 7, por meio de diversas tecnologias: Firewall, Intrusion Prevention System, Intrusion Detection System etc. Nossos setores de tecnologia e segurança trabalham intensamente para garantir a manutenção dessa infraestrutura e a segurança de todas as informações dos nossos clientes.

• Certificado digital: no Internet Banking, as páginas navegadas são autenticadas digitalmente. Isso garante que todas as páginas são verdadeiras e oriundas dos servidores do Mercantil do Brasil.

• Identificação de novo computador: os sistemas do Mercantil do Brasil identificam quando você acessa nosso serviço de um computador diferente do usual. Nessa situação, o Mercantil do Brasil poderá solicitar novas informações, no processo de identificação positiva, bem como impedir o acesso em caso de suspeita. É importante ressaltar que a identificação positiva é um conjunto de perguntas randômicas dos dados pessoais que só o cliente conhece. Para prosseguir na sessão, você precisa responder corretamente a pergunta feita na interface do Internet Banking.

• Contraste no teclado virtual: quando você informa os números ou as letras das suas senhas, clicando-os com o mouse, é feita uma alteração no contraste da imagem do teclado virtual. Isso evita a captura dessa imagem na tela do seu computador por programas maliciosos, além de evitar que sua senha seja observada por pessoas próximas.

• Antitrojan: nosso programa antitrojan chama-se Módulo de Segurança. Ele evita ações de captura de informações por meio de agentes que fazem uma análise do comportamento e da assinatura de cavalos de Tróia. Sua instalação é solicitada sempre que nossos mecanismos de segurança identificam que o computador está desprotegido. A instalação do Módulo de Segurança é realizada sempre pela primeira página do nosso Internet Banking.

• Cadastramento de Dispositivo: consiste em cadastrar um ou mais  dispositivos para acessar o Internet Banking. Exemplos: Microcomputador, Notebook, Netbook, Tablet, SmartPhone, entre outros.

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