Skip Navigation LinksPrimeiro Acesso para Pessoa Física Não-Solidária

Como contratar o serviço?

Para a utilização do serviço Internet Banking, é necessária a assinatura do contrato de prestação de serviços. Para contas-correntes de pessoa jurídica ou de pessoa física não solidária, são necessárias informações específicas sobre a forma de movimentação bancária; por isso, o contrato tem de ser assinado na agência.

Quais os procedimentos para assinar o contrato?

 
Na elaboração do contrato, o cliente deve informar o número de assinaturas necessárias para a realização das transações, em conformidade com os aspectos jurídicos e legais de movimentação da conta-corrente. Também devem ser informados os representantes legais e/ou procuradores que podem assinar pela conta, identificando nome completo, CPF, data de nascimento e, opcionalmente, o e-mail. Um desses representantes deverá ser eleito para a função de usuário master. Com essas informações, a agência cadastra e emite o contrato para ser assinado. Após a assinatura, é gerada uma senha provisória para que o usuário master efetue o primeiro acesso.

O que é o usuário master?

 
O usuário master é o representante legal da empresa, escolhido na elaboração do contrato, que terá a responsabilidade de administrar o uso do sistema do Internet Banking, cadastrando usuários, definindo os perfis de acesso (serviços a utilizar) e as alçadas de aprovação (limites financeiros para os representantes legais). Além disto, ele também é responsável por efetuar o primeiro acesso.

Como fazer o cadastro do usuário master?

 
Com a informação do número do contrato e da senha provisória gerada após a assinatura do contrato na agência, o usuário master realiza o primeiro acesso e efetua o seu cadastramento. Para isso é necessário confirmar o seu CPF e a sua data de nascimento (cadastrados na assinatura do contrato) e criar os seus identificadores de segurança para acesso e assinatura no serviço web.

O que são e quais são os Identificadores de segurança?

 
Identificadores de segurança são mecanismos responsáveis por garantir que somente as pessoas autorizadas efetuem operações no Internet Banking.

São eles:

 
Usuário: código de identificação de cada operador do sistema. Esse identificador é único para cada um dos usuários da conta e pode conter até 15 caracteres.
Senha: é chamada também de senha de acesso. É criada pelo usuário e deve ter seis caracteres alfanuméricos, com pelo menos uma letra e um número. Para maior segurança, a senha de acesso deve ser digitada com o uso do teclado virtual.
Assinatura eletrônica: a assinatura eletrônica é utilizada na confirmação de transações. Somente após a validação dessa assinatura, a transação é efetuada. Assim como a senha de acesso, a assinatura deve conter seis caracteres alfanuméricos, contendo pelo menos um número e uma letra. Para maior segurança, a assinatura eletrônica deve ser digitada com o uso do teclado virtual.

Como faço para criar novos usuários?

 
• O sistema permite dois tipos de usuários: procuradores e secundários.
• Procuradores: são os usuários identificados no contrato que têm o poder de aprovar transações, até o limite financeiro definido na sua alçada de aprovação pelo usuário master.
• Secundários: são os usuários que podem operar o sistema normalmente, mas não podem aprovar transações.

O usuário master é, por definição, um usuário procurador. Ele é o único com poder de criar outros usuários para o sistema. Na criação de novos usuários, o master define o nome e a senha provisória para cada um. A partir daí, os novos usuários passam pelo processo de primeiro acesso, idêntico ao do master, e devem criar os seus identificadores de segurança, com exceção ao nome do usuário, já definido pelo usuário master.

Qual o procedimento para instalação dos dispositivos de segurança do Internet Banking, o Módulo de Segurança e o teclado virtual MB?

 
Nosso site identifica automaticamente o sistema operacional e a versão do navegador (browser) utilizados em seu computador. A partir dessa identificação, reúne e disponibiliza automaticamente as informações de instalação específicas para a configuração utilizada. Caso queira, você mesmo pode obter a orientação adequada. Basta selecionar e clicar sobre o link correspondente, na tabela abaixo.  

 
Sistema operacional Versão Browser Link Mensagem
Windows XP IE 6.0 Clique aqui Não há
Windows XP IE 7.0 Clique aqui Não há
Windows XP IE 8.0 Clique aqui Não há
Windows Vista IE 7.0 Clique aqui Não há
Windows Vista IE 8.0 Clique aqui Não há
Windows Vista x64   Clique aqui Não há
Windows 7 IE 8.0 Clique aqui Não há
Windows 7 x64 bits  - Clique aqui Não há
​Windows 10​-Clique aquiNão há​
Outros Sistemas Operacionais Firefox , Opera e etc Clique aqui Não há
 
Em caso de dúvidas, utilize o Serviço de Suporte.​​​​​​​​
Compartilhar: