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1 - Em caso de dúvidas na utilização do Internet Banking Mercantil do Brasil, como devo proceder?
2 - É seguro operar no Internet Banking Mercantil do Brasil?
3 - Quais são os requisitos mínimos para acesso ao Internet Banking Mercantil do Brasil?
4 - Que serviços estão disponíveis no Internet Banking Mercantil do Brasil?
5 - Como faço para obter o comprovante de movimentações feitas pelo Internet Banking Mercantil do Brasil? Por quanto tempo ficam disponíveis?
6 - São cobradas tarifas pelo uso do Internet Banking Mercantil do Brasil?
7 - Como alterar o limite para pagamentos ou transferências eletrônicas pelo Internet Banking?​​​
8 - É possível fazer o cancelamento de uma transação efetuada no Internet Banking?

1 - Em caso de d​úvidas na utilização do Internet Banking Mercantil do Brasil, como devo proceder? 

​​Você pode solicitar ajuda por meio das quatro opções de suporte:
1. Na parte superior da tela do Internet Banking há o link "solicitação de suporte". Por esse caminho, sua solicitação gera um chamado e, posteriormente, a central de atendimento entra em contato com você.
2. Localizada ao lado do item “solicitação de suporte” existe a opção "atendimento online", por meio da qual você interage com um de nossos atendentes, em um chat.
3. No lado esquerdo da paina inicial do site, no item “canais de atendimento”, existe a opção “Fale conosco”. Por esse caminho, você informa seus dados. Sua solicitação gera um chamado e, posteriormente, a central de atendimento entra em contato com você.
4. Além dessas opções, você pode entrar em contato com o Gente Fone 4004 1044 nas capitais e regiões metropolitanas ou 0800 70 70 389 nas demais localidades e acessar as opções 6 e 2.

 

Importante: além dos canais de suporte, na parte superior do Internet Banking está disponível o link "ajuda", para facilitar a utilização dos serviços e apresentar as principais informações sobre cadastramento, regras para operação e todas as funcionalidades disponíveis do Internet Banking Mercantil do Brasil.


 

2 - É seguro operar no Internet Banking Mercantil do Brasil?

O Internet Banking Mercantil do Brasil possui uma blindagem contra ataques de programas maliciosos, por meio de um plugin inserido no browser. Essa tecnologia do Mercantil do Brasil garante ao cliente um ambiente robusto e confiável para que suas transações pela internet sejam feitas com a máxima segurança possível.


 

3 - Quais são os requisitos mínimos para acesso ao Internet Banking Mercantil do Brasil?

  • Microcomputador Pentium ou similar (processador de 300 MHz ou mais de velocidade recomendado).

  • Windows XP ou superior; MAC OS X ou superior, Linux.

  • Mínimo de 64 Mbytes de memória RAM.

  • Mínimo de 50 Mbytes de espaço livre em disco.

  • Monitor super VGA (800 x 600) ou superior.

  • Linha telefônica conectada a um modem externo ou placa fax-modem com velocidade de 28.800 bps ou superior.

  • Software tipo browser (Microsoft Internet Explorer versão 7 ou superior; Chrome versão 20 ou superior; Safari versão 5 ou superior; Firefox versão 16 ou superior; e Edge).

 

4 - Que serviços estão disponíveis no Internet Banking Mercantil do Brasil?

Com o Internet Banking você faz uma série de transações financeiras, sem precisar ir a uma agência: consulta os últimos lançamentos na conta corrente, obtém extratos dos últimos seis meses, faz transferências, pagamentos, investimentos, agendamentos, desbloqueio de talão, consulta cheques sustados, faz requisição especial de talão, faz sustação provisória de cheque, contrata empréstimos, seguros, solicita emissão de cartão débito, consulta e paga a fatura do cartão de crédito, cadastra-se no serviço de SMS para receber alertas sobre movimentação em sua conta corrente, altera o endereço de correspondência, consulta saldos e extratos de previdência privada, entre outras operações bancárias.

 

5 - Como faço para obter o comprovante de movimentações feitas pelo Internet Banking Mercantil do Brasil? Por quanto tempo ficam disponíveis?

Todas as transações efetivadas, agendadas e pendentes estão disponíveis para consulta e visualização dos detalhes. Para acessar basta seguir os passos:


1. Entrar na opção Conta Corrente > serviços de apoio > controle de Transações > consulta e recibo de transações.
2. Selecionar *transação (todas ou escolher a transação desejada), *status (todos, recusada, cancelada, em processamento, agendada, efetivada e pendente) e *período.
3. Clicar em "continuar".
4. Serão apresentadas as transações.
5. Clicar sobre o recibo da transação desejada (recibo > detalhe).
6. Será apresentado o recibo para visualização ou impressão.

Os recibos ficam disponíveis no Internet Banking por 90 dias.

 

6 - São cobradas tarifas pelo uso do Internet Banking Mercantil do Brasil?

​O acesso ao Internet Banking Mercantil do Brasil é isento de tarifas. Existem, entretanto, alguns serviços que são cobrados. Confira a tabela de tarifas.

 

7 - Como alterar o limite para pagamentos ou transferências eletrônicas pelo Internet Banking?

Você pode entrar em contato com o gerente da conta em sua agência de vínculo e solicitar a alteração.

 

8 - É possível fazer o cancelamento de uma tr​ansação efetuada no Internet Banking?

Sim, o cancelamento da transação pode ocorrer no dia do pagamento, respeitando o horário limite da transação. Exceto para as transações abaixo:

1. DAE/DAF (receita on-line de MG).
2. GNRE (emitida em favor de MG).
3. DPVAT (de qualquer estado).
4. GARE - DR (com autenticação digital).
5. Licenciamento Eletrônico SEFAZ (SP).
6. IPVA MG.
7. Taxas do Detran para veículos e condutores (MG).
8. TED (DOC Hoje).
9. Transferências Eletrônicas entre contas.

 

Para fazer o cancelamento, basta seguir os passos abaixo:

1. Entrar na opção conta corrente > serviços de apoio > controle de transações >> cancelamento de transações.
2. Selecionar *transação (escolher a transação desejada), *status (agendada, efetivada e pendente) e *período.
3. Clicar em "continuar".
4. Marcar uma ou mais transações a cancelar
5. Clicar em "continuar".
6. Serão apresentados os dados da transação.
7. Usar o teclado virtual para informar a assinatura eletrônica.
8. Clicar em "confirmar".
9. Será apresentada a tela com a efetivação da transação de cancelamento.

 
 

 PF individual ou solidária

​1 - Como é realizado o primeiro acesso ao Internet Banking?

Para tornar-se usuário do Internet Banking MB é muito simples. Basta clicar em "primeiro acesso", no Internet Banking, no site do Mercantil do Brasil, e se cadastrar no sistema. Para isso, você deve digitar número de agência e conta corrente, senha do cartão e identificação de segurança. Em seguida, será exibido o contrato, que deve ser aceito, confirmando o seu interesse em tornar-se usuário. Logo em seguida, você deve informar os dados pessoais e criar a senha de acesso.

 

2 - É possível alterar a senha de acesso pelo Internet Banking?

Sim, para isso basta acessar, dentro da aba de conta corrente, a opção serviço de apoio > alteração de senha, clicar em "senha de acesso" e seguir as orientações demonstradas na tela da transação.

 

3 - Posso alterar meu endereço de correspondência pelo Internet Banking?

A alteração pode ser feita normalmente. Basta acessar, dentro da aba de conta-corrente, a opção "serviço de apoio", clicar no item "alteração de endereço e contatos" e informar os dados solicitados.

 

4 - Que devo fazer, caso esqueça minha senha de acesso?

Você pode entrar em contato com o Gente Fone 4004 1044 nas capitais e regiões metropolitanas ou 0800 70 70 389 nas demais localidades e acessar as opções 6 e 2 e solicitar a liberação da conta para um novo acesso. Após a liberação, você deve fazer um novo cadastramento da conta no Internet Banking.

 

5 - Por que o usuário é bloqueado e como faço para desbloqueá-lo?

Por medida de segurança, na terceira vez em que você acessar o Internet Banking com a senha incorreta ou confirmar transação com a assinatura eletrônica inválida, receberá a mensagem "usuário bloqueado". Para liberação, basta ligar para o Gente Fone 4004 1044 nas capitais e regiões metropolitanas ou 0800 70 70 389 nas demais localidades e acessar as opções 6 e 2 e solicitar o desbloqueio.​

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